Festa pré-Copa
Morando no Rio novamente, o ex-presidente da CBF e do COL Ricardo Teixeira, que completa 67 anos só no dia 20, resolveu antecipar sua festa para o sábado (7). O ex-cartola deu um churrasco para amigos na sua fazenda em Piraí, interior do RJ, e um dos convidados ilustres foi o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. O pemedebista é amigo de Teixeira de longa data, desde quando se elegeu prefeito de Piraí, no final da década de 1990.
De partida. Ricardo Teixeira, no entanto, não vai ficar no Brasil para a Copa que trouxe ao país. O ex-dirigente já agendou viagem para o exterior nesta semana.
Em aberto. O aumento salarial acordado com o governo não afastou a ameaça de greve da polícia federal na Copa. O reajuste, de 15,8%, precisa da aprovação do Congresso nesta terça (10) –mesmo dia da convenção do PMDB. No Mundial, além dos aeroportos, a PF está envolvida na segurança das delegações e chefes de Estado.
Hashtag. O reajuste é parte de um acerto que inclui a reestruturação da carreira. Mesmo com uma liminar proibindo a PF de fazer greve agora, houve um tuitaço no final de semana, direcionado a congressistas: “Lembre-se que antes da Copa, dia 10/06, vai ter votação da #ReestruturaçãodaPF a fim de solucionar a #CrisenaPF”.
Domingo no parque. A blindagem da seleção brasileira que era pregada por Luiz Felipe Scolari antes da apresentação dos jogadores mostrou-se falha novamente no domingo (8). Crianças, que são filhos ou parentes de jornalistas que cobrem a seleção, tiveram acesso ao treinamento do time com a autorização de Felipão.
Conflito… Patrocinada pela Volkswagem, a CBF homenageou uma empresa concorrente. José Maria Marin, e seu sucessor, Marco Polo Del Nero, entregaram uma medalha e uma camisa da seleção ao presidente da Chevrolet, Santiago Chamorro, no amistoso contra a Sérvia.
…de interesses. A CBF, aliás, já dá como certo que a Volks não continuará como sua patrocinadora em 2015 –o contrato termina este ano. E a Chevrolet, que já é parceira de federações estaduais, deve assumir o posto.
Colaborou ROBERTO DIAS, enviado especial a Curitiba, e SÉRGIO RANGEL, enviado especial a Teresópolis
DIVIDIDA
“Graças a Deus o Felipão assumiu a seleção e adora jogar com centroavantes
FRED
centroavante da seleção brasileira, sobre jogadores da sua posição serem valorizados pelo técnico