Políticos de cidades-sedes pedem à Fifa ingressos para jogos da Copa

Por Bernardo Itri
Tiro n’água

Fifa e Comitê Organizador Local estão sendo alvo de ligações e abordagens de políticos de cidades-sedes da Copa do Mundo. Os contatos têm sido feitos nos últimos dias para que sejam disponibilizados ingressos para as partidas do Mundial. Os pedidos das entradas são feitos para agraciar filhos, parentes e assessores dos governantes. No entanto, a resposta ouvida pelos funcionários da organização da Copa é sempre “não”.

Procure saber. Informados sobre o risco da greve no metrô durante a Copa, a Fifa procurou o governo do Estado de São Paulo para saber qual a perspectiva em relação à paralisação.

Sem… O governo tranquilizou a Fifa, dizendo que tem confiança no fim da greve e citou a decisão da Justiça, que determinou no último domingo o término da paralisação e que considerou abusivo o ato dos manifestantes.

…crise. O Estado avisou a entidade máxima do futebol também que há um plano de contingência para compensar o transtorno da greve.

Criador e criatura. O ex-meia Juninho Pernambucano deve se encontrar com o meia italiano Pirlo nesta quarta (11) na concentração da Azzurra, em Mangaratiba (RJ). Pirlo diz que aprendeu a bater falta estudando cuidadosamente o brasileiro por meio de DVDs e até de fotos.

Cartão… Segundo o regulamento da Copa do Mundo, Portugal, Coreia do Sul e Gana correm risco de sofrerem pena da Fifa pela demora ao desembarcar no Brasil.

…de ponto. As três seleções são as únicas que ainda não pousaram no país-sede da Copa. E o regulamento do Mundial, elaborado pela Fifa, determina que as delegações de todas as equipes devem desembarcar no Brasil em até cinco dias antes de suas estreias no torneio. Portugal e Gana estreiam dia 16, e a Coreia, no dia 17.

Visita ilustre. Portugal, Holanda, França e Irã fizeram solicitação ao Comitê Organizador Local da Copa para treinar no Barradão durante suas passagens por Salvador na Copa. O Vitória, dono do estádio, foi avisado pelo COL e finaliza os ajustes no local para receber as seleções. Foi retirado, por exemplo, o alambrado que separava o torcedor do gramado.

Colaborou FABIANO MAISONNAVE, enviado a Mangaratiba

DIVIDIDA

“Temos a melhor zaga do mundo, com o Thiago Silva e o David [Luiz]

LUIZ GUSTAVO
volante da seleção brasileira, sobre o atacante Olic, da Croácia, ter dito que há buracos na defesa do time de Luiz Felipe Scolari