Comissão técnica cobra ajuda da CBF para defender seleção de “complô”

Por Bernardo Itri

Linha de frente

Convicta de que a seleção brasileira está sendo alvo de complô para não conquistar o hexacampeonato, a comissão técnica da seleção brasileira quer que a diretoria da CBF encampe esta campanha o mais rápido possível. O entendimento na Granja Comary é que José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice da CBF, deveriam engrossar o coro defendido por eles e usar a influência que têm perante a Fifa para evitar que a seleção seja prejudicada no Mundial.

Vem comigo. A sensação de membros da comissão técnica é que estão comprando a briga com a Fifa sozinhos, mas que, se receberem respaldo da diretoria da confederação, teriam mais sucesso nos bastidores.

Dossiê… O ponto mais questionado pela comissão técnica é em relação à arbitragem. Há a certeza de que a seleção brasileira vem sendo prejudicada nos últimos jogos. O comando do time nacional entende, por exemplo, que o gol de Hulk na partida ante o Chile foi anulado incorretamente.

…da Copa. A comissão técnica reclama ainda que houve um pênalti não marcado em cima de Hulk no jogo das oitavas de final, mas diz que a infração foi ignorada pelo árbitro. O lance da partida contra a Croácia, no qual Fred cavou um pênalti, no entanto, é apontado como um acerto da arbitragem.

Autoajuda. As mensagens de torcedores enviadas aos jogadores por meio das redes sociais têm sido utilizadas para amenizar o desgaste emocional da seleção brasileira após a partida contra o Chile, quando Thiago Silva, Neymar, Júlio César e outros atletas desabaram a chorar.

Autoajuda 2. A constatação na Granja Comary é que a quantidade de mensagens de apoio aos atletas é muito maior do que as críticas. E, ao receberem esses recados, os jogadores tendem a recuperar a confiança para a partida contra a Colômbia.

De fora. Marcos Ianuzzi, quiroprático de ministros do STF que foi a Teresópolis para tentar tratar as dores de David Luiz, não conseguiu entrar na Granja Comary. Ele tentou usar seus contatos com Luiz Fux e Gilmar Mendes para se aproximar da seleção, mas foi barrado.

DIVIDIDA

“Já vi jogadores muito mais experientes chorando

RAMIRES

meio-campista da seleção brasileira, defendendo que não é anormal os jogadores do time nacional se emocionarem nas partidas decisivas