Sala de emergência
A Copa do Mundo registra cerca de 160 atendimentos médicos por jogo nos estádios. O número inclui desde remoções mais complicadas, com pacientes em estados graves, até atendimentos simples, de pessoas com tontura e sintomas que não necessitam de cuidados especiais. No dramático jogo entre Argentina e Suíça, no Itaquerão, por exemplo, foram registrados 124 atendimentos. Neste dia, um paciente que já sofria de problemas cardíacos passou mal e faleceu horas depois.
Otimismo… Apesar das más atuações da seleção brasileira na Copa, a grande maioria dos internautas acredita que o time de Neymar será o campeão. Um levantamento feito pelo o Ibope na web diz que 71% das pessoas confiam na conquista do hexacampeonato –a Alemanha e a Holanda são as outras seleções mais apontadas depois do Brasil.
…na web. Os dados indicam ainda que para 36% dos internautas a final da Copa será entre Brasil e Holanda. Outros 30% confiam eu uma decisão entre Brasil e Argentina.
Contrapeso. O levantamento do Ibope relata o posicionamento dos internautas mais pessimistas em relação à seleção brasileira. Para 22%, o time de Felipão não estará no Rio para a final da Copa. Desses, 10% apostam em uma decisão entre Alemanha e Holanda. Participaram do levantamento 7.596 internautas.
Aprovados. O spray para demarcar os locais das faltas e a tecnologia para detectar se a bola entrou no gol, experimentos testados nesta Copa do Mundo, estão agradando muito a Fifa. Nesta quarta-feira, no Rio, o presidente da Fifa Joseph Blatter falou com entusiasmo dessas novas medidas adotadas pela Fifa.
Zebra. Os jogos com as seleções mais tradicionais das oitavas de final renderam menos audiência à Globo do que as partidas como Bélgica x EUA e Costa Rica x Grécia. Esses dois jogos marcaram respectivamente 20 e 21 pontos de audiência, números superiores que todas os outros jogos, exceto o do Brasil.
Zebra 2. A vitória da França, campeã do mundo de 1998, rendeu apenas 13 pontos. E o triunfo da Alemanha, só 18 pontos.
DIVIDIDA
“Eu me encaixo em qualquer tipo de formação. A gente tem um treinador para isso
NEYMAR
Camisa 10 da seleção brasileira, rebatendo pergunta sobre o que mudaria para ele jogar sem Fred como companheiro de ataque