Favorito para a seleção, Tite não vai a jogos para não fazer sombra a Felipão

Por Bernardo Itri

Sombra distante

Favorito para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira após a Copa do Mundo, Tite se mantém distante do time nacional durante o Mundial. O técnico, que está sem trabalhar desde dezembro, fez questão de não assistir às partidas da seleção nos estádios, o que o preserva de fazer sombra a Luiz Felipe Scolari, com quem já brigou publicamente. Tite está acompanhando os jogos da seleção apenas pela televisão e só foi aos jogos da Copa disputados no Beira-Rio.

Questão… A Fifa liberou a seleção brasileira para dar aos jogadores o isotônico do patrocinador da CBF durante os treinos e no intervalo dos jogos, desde que a marca da empresa não apareça nas garrafas.

…comercial. Durante os jogos, no campo, a seleção precisa usar a garrafa do patrocinador da Fifa, mas dentro não há isotônico, apenas água.

Sete… A Fifa vetou a entrada da imprensa e de torcedores nos prédios no entorno do estádio Presidente Vargas, onde aconteceu o último treino do Brasil antes das quartas.

…chaves. Funcionários dos prédios, de onde se vê o campo, foram abordados por torcedores e jornalistas, mas disseram que a CBF impediu qualquer um de assistir ao treino, mesmo que de longe.

Volta… O São Paulo marcou o dia da apresentação de Kaká, seu principal reforço da temporada. O meia vestirá novamente a camisa do clube no domingo (6), às 11h, no estádio do Morumbi.

…para casa. A apresentação do jogador acontecerá na área do estádio onde os jogos da Copa são exibidos. O evento será aberto para os torcedores. Rogério Ceni, capitão são-paulino, e outras personalidade já confirmaram presença.

Tô fora. Ao menos dois árbitros e um bandeirinha reclamam de precisar expor a marca de um patrocinador da Fifa quando levantam o placar que indica as substituições e os minutos de acréscimo das partidas. Para eles, a fim de ficarem isentos de polêmicas, os juízes não deveriam ser ligados a publicidade.

DIVIDIDA

França e Alemanha fazem hoje a 3ª guerra mundial. E no Dia da Independência dos EUA
PEDRO TRENGROUSE
consultor da Copa para a ONU, sobre a partida das quartas de final,
entre as duas seleções europeias, no Maracanã