TVs defendem que rituais da Copa se repitam no Brasileiro e que jogos sejam pontuais

Por Bernardo Itri

Brasileiro padrão Fifa

Entre as principais financiadoras do futebol brasileiro, as emissoras detentoras dos direitos de TV dos campeonatos nacionais defendem que os padrões da Copa do Mundo sejam adotados para os jogos locais. Querem, por exemplo, que as partidas aconteçam de forma pontual e que a entrada dos times em campo  torne-se uma atração para o público. Assim, as equipes devem subir juntas para o gramado, como acontece na Copa. A intenção é aumentar o nível dos espetáculos.

Radar… O estafe do atacante Hulk está rastreando as redes sociais durante a Copa para reprimir a divulgação de uma suposta troca de mensagens envolvendo o nome do atacante. Nela, o perfil de uma pessoa com a foto de Hulk diz “Amor, está acordada ainda? Saudade de vc!!”.

…ligado. Uma mulher que postou em seu Instagram a imagem da suposta conversa, brincando como se as mensagens fossem direcionadas a ela, chegou a receber uma notificação dos representantes de Hulk.

Pede perdão. O estafe do atacante pediu a imediata retirada da imagem da rede social e a publicação de uma nova mensagem, com a pessoa pedindo desculpas pela divulgação da suposta conversa e ressaltando que Hulk é casado. A notificação diz que, caso esses pedidos não sejam atendidos, Hulk a processará por difamação e injúria.

Em alta. A secretaria da Copa do MT encomendou uma pesquisa durante o torneio para diagnosticar a reação dos turistas e dos moradores à realização dos jogos em Cuiabá. O levantamento aponta que 42,5% da população local acreditava que a cidade passaria vergonha no Mundial, mas, depois das partidas, 72,5% afirmam não ter do que se constranger.

Por tabela. A pesquisa, realizada com 759 pessoas, diz ainda que 32% dos visitantes aproveitaram para ir ao Pantanal e outros 30% foram à Chapada dos Guimarães.

Mão coçando. O Botafogo calcula que as participações de Jéfferson e de Lodeiro na Copa vão render R$ 460 mil ao clube. Essa é a conta que Eduardo Carlezzo, advogado que defende o Botafogo perante à Fifa, vai pleitear à entidade por ter concedido dois atletas ao Mundial –Lodeiro já se transferiu para o Corinthians.

DIVIDIDA

“Foram duas goleadas, mas bem diferentes. Essa não tem explicação”

NEYMAR
camisa 10 da seleção brasileira, ao comparar a derrota sofrida pelo Santos por 4 a 0 para o Barcelona e a do Brasil para a Alemanha