Pato, Ganso, Rodrigo Caio e Ademilson são sondados para deixar o São Paulo

Por Bernardo Itri

Os cobiçados

Aberta até o fim de agosto, a janela de transferências europeia tem gerado procura de clubes por jogadores do São Paulo. Pelo menos quatro atletas do time de Muricy Ramalho receberam sondagens para deixar o Morumbi. Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso, Rodrigo Caio e Ademilson são os atletas que foram cobiçados por equipes do exterior. As conversas, no entanto, ainda não passaram de um estágio inicial.

Informal. O São Paulo admite as sondagens por esses jogadores, mas afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta formal por nenhum deles.

Chances extras. Preterido por Dunga na seleção brasileira e sem ter acertado contrato para treinar o Japão, Tite está com duas propostas de trabalho, ambas do exterior. O técnico está estudando as possibilidades, mas tem dito que só vai aceitar um trabalho se houver um projeto interessante.

Tô fora. No início desta semana, por exemplo, Tite foi procurado pela diretoria do Flamengo para assumir a equipe no lugar de Ney Franco. O técnico ex-Corinthians, porém, recusou a oferta.

Intercâmbio. Após ficar na CBF nos primeiros dias de trabalho da nova era Dunga, Alexandre Gallo embarcou para a Hungria. O técnico das categorias de base da seleção brasileira foi acompanhar a Eurocopa Sub-20.

Na raiz. Na esteira dos projetos de mudanças no futebol nacional, o governo federal iniciou debate para realizar um bloco de medidas para fortalecer as categorias de base dos clubes.

Na raiz 2. A intenção do governo, por meio do Ministério do Esporte, é ajudar as equipes na formação de novos jogadores.

Sem dono. Às vésperas de ser inaugurado, o novo estádio do Palmeiras ainda não tem previsão de receber o time alviverde. Isso porque a construtora WTorre e o Palmeiras ainda não estão se comunicando para programar a inauguração da arena. O motivo do afastamento é a briga pela quantidade de cadeiras que devem ser comercializadas por cada parte.

Amador. De acordo com Walter Torre, dono da construtura, os jogos-testes iniciais devem ser entre funcionários da empresa. A WTorre programa iniciar os eventos-teste do estádio do Palmeiras a partir do dia 10 de agosto.

Calendário. A construtora estima ainda que o estádio palmeirense vai começar a receber mega-shows apenas em novembro.

De volta. A seleção brasileira de basquete acertou retorno ao Maracanãzinho, palco da conquista do Mundial de 1963. O ginásio vai sediar o torneio chamado Super Desafio, com outras duas seleções que vão disputar a Copa do Mundo da modalidade: Argentina e Angola.

Triangular. A competição acontece entre 31 de julho e 2 de agosto. Na abertura, o Brasil enfrenta Angola. No dia seguinte, será a vez do confronto entre Argentina e Angola. O torneio terminará no dia 2 de agosto, com o jogo entre Brasil e Argentina.

DIVIDIDA

“Nem todos estamos felizes com o vice-campeonato. Esta seleção não jogou nada
MARADONA
ex-jogador e ex-técnico da Argentina, criticando a atuação da sua seleção na Copa do Mundo, em que perdeu a final para a Alemanha