STJD coadjuvante
Recém-empossado presidente do STJD, Caio Cesar Rocha defende que o tribunal, que assumiu papel de protagonismo na reta final do Brasileiro-2013, seja mais discreto a partir de agora. “A Justiça desportiva deve ser como a arbitragem: quanto menos aparecer, melhor. Os verdadeiros protagonistas são os jogadores, os torcedores”, afirma. “Sempre que possível, tem que prevalecer o resultado do campo”, completa.
Fiscal. Rocha pondera, no entanto, que o STJD deve intervir quando surgirem ilegalidades ou “quando aparecer um erro flagrante”.
Fusão. O presidente do STJD, empossado em junho, defende ainda que os clubes devem continuar sendo punidos pelos atos de seus torcedores. “Nossa interpretação é que a torcida e o clube são a mesma entidade”, diz. A declaração vem ao mesmo tempo que Corinthians e Palmeiras estão sendo denunciados pelas 258 cadeiras quebradas no Itaquerão.
Preço salgado. O custo da reforma do estádio do Palmeiras atingiu os R$ 650 milhões. O valor desembolsado pela WTorre é quase o dobro da previsão inicial, que chegou a ser de R$ 350 milhões.
Testamento. Falecido na quarta-feira (30), Julio Grondona deixou praticamente fechada uma reforma no Campeonato Argentino. O legado do então presidente da Associação de Futebol Argentina é a criação do torneio nacional com 30 clubes –e não mais com 20.
Contramão. Além dessa alteração, Grondona deixou acordada a adequação do calendário do futebol argentino ao modelo brasileiro, com a temporada iniciando em janeiro e terminando em dezembro. As duas alterações devem passar a valer a partir de 2015.
Em casa. O Corinthians iniciou negociação para renovar com Fábio Santos, cujo vínculo se encerra em dezembro deste ano. As conversas sobre salário e tempo de contrato estão sendo conduzidas entre a diretoria alvinegra e Alvaro Cerdeira, agente do lateral.
Caminho livre. Cerdeira era sócio de Gilmar Rinaldi, ex-agente de Fábio Santos que diz ter abandonado a profissão de empresário para se dedicar à coordenação geral da CBF. Antes de ir para a seleção, Gilmar chegou a negociar com o Corinthians a renovação, mas agora é Cerdeira quem tem dialogado com o clube.
‘Sprint’. Principal velocista do mundo, Usain Bolt admite que diminuiu o ritmo de trabalho neste ano, mas trata os Jogos do Rio-2016 como prioridade. “Estar no Rio em 2016 é o meu principal objetivo. O ano de 2014 foi um pouco mais leve do que o normal, pois quis dar um descanso para o corpo como uma forma de preparação para 2015 e 2016”, diz.
Prévia. Usain Bolt estará no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 17 de agosto para um evento promocional. Na ocasião, ele fará sua primeira competição individual de 100m em 2014. A expectativa da organização do evento é que a presença do velocista jamaicano no Leme reúna 30 mil pessoas.
DIVIDIDA
“Para o técnico, trabalhar com jogador inteligente é muito melhor
MURICY RAMALHO
treinador do São Paulo, ao comentar as contratações de Kaká e Alan Kardec e a montagem do time com a entrada dos dois jogadores