Volta de Robinho provoca insatisfação em jogadores do Santos

Por Bernardo Itri

Efeito Botafogo

A chegada de Robinho ao Santos como um reforço de luxo para o clube da Vila Belmiro provocou revolta em atletas da equipe. Alguns jogadores reclamaram que estava sendo realizada uma contratação considerada cara para reforçar o ataque do time no Nacional, e lamentavam que ao mesmo tempo, até a última quarta-feira (6), ainda sofriam com os pagamentos de salários e também dos direitos de imagem atrasados.

Exemplo de fora. O Corinthians planeja implantar no seu estádio o sistema PSL (Personal Seat License), que na prática é a venda, ou aluguel, de assentos por um prazo determinado, que tradicionalmente pode variar entre uma e três temporadas.

Custo benefício. Os preços variarão de acordo com a posição da cadeira escolhida. Ou seja, quanto mais centralizada a sua posição, maior será seu preço. Até o fim do ano, o clube pretende testar a receptividade do sistema entre seus torcedores.

Do ramo. Sergio Velloso, nomeado diretor de futebol do Ministério do Esporte, foi gestor do clube de Angra dos Reis quando Carlos Alberto Torres era presidente. E coordenou a implantação do esporte nas unidades dos CIEPs (Centro Integrado de Educação Pública) do Rio.

Reciclagem. Anos antes de o papa Francisco pedir um “jogo da paz”, em Roma, a brasileira Vera Cintia Alvarez, do Itamaraty, tentara organizar uma partida na Palestina, envolvendo os populares Corinthians e Flamengo, que corresponderia a um jogo do Brasileiro-09.

Precaução. A diplomata, que trata de esporte na pasta, estava de olho em uma forma de apaziguar os conflitos na região usando aquele que chamou de maior embaixador do Brasil: o futebol.
Fiel da balança. O ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi diz que ainda não decidiu quem irá apoiar nas próximas eleições. Afirma que já sabe em quem votará, mas que ainda não momento para expor sua opção.

Audiência. A TV Palmeiras, que chegou a ser 45ª TV de clube com mais views no Youtube no mundo, entrou para o top 20, com quase 12 milhões de visualizações.

Pioneiro. Convidado para ministrar aulas em Harvard, Pedro Trengrouse é o primeiro brasileiro especialista em direito esportivo convidado pela universidade como professor visitante. O decano da faculdade de direito marcou a aula inaugural de Trengrouse para setembro.

Tô nem aí. Dirigentes da Sportaccord, união das federações esportivas internacionais, pediram US$ 15 milhões para realizar sua convenção do ano que vem no Brasil. Em clima de eleição, ninguém quis pagar a conta e o evento irá para Sochi.

Mercado. Porém a falta de verba não é total. Até algumas modalidades não-olímpicas, como o crossfit, sucesso entre as celebridades, atraiu para o seu Nacional patrocínio de R$ 1 milhão, rateado entre Reebok, Integralmédica, Powerade e Fortify.

Colaboraram MARCEL RIZZO e RAFAEL VALENTE, de São Paulo

Dividida

“Não sei se está na pauta, mas precisamos falar com a Globo sobre uma mudança nas de cotas de TV
Alexandre Kalil,
do Atlético-MG, sobre o que quer falar na reunião da emissora com os clubes