Após quitar dívidas fiscais, Corinthians prevê atraso de salários em novembro

Por Bernardo Itri

Apertem os cintos

Ao desembolsar R$ 15 milhões para quitar dívida fiscal e tentar livrar Andres Sanchez da ação criminal movida pelo MPF, o Corinthians coloca em risco o sucesso de seu time no ano. A diretoria alvinegra prevê que só terá dinheiro para pagar os salários do elenco até outubro. Ou seja, o prognóstico é que, em novembro, na reta final do Brasileiro, os jogadores do Corinthians entrem em campo com os salários atrasados.

Esperança. No Corinthians, a única saída vista para evitar o atraso salarial em novembro é a chegada de alguma receita nova. A venda de um jogador é uma das possibilidades cogitadas.

Fica…O Corinthians, aliás, descarta a contratação de um novo zagueiro para repor a saída de Cleber, que acertou com o Hamburgo, da Alemanha. O ex-são-paulino André Dias chegou a ser oferecido, mas já foi recusado pela diretoria alvinegra.

…como está. A diretoria do Corinthians entende que não há como contratar um novo zagueiro e que os quatro jogadores da posição que estão no clube podem dar conta do recado. Hoje, o clube possui Anderson Martins, Gil, Felipe e Pedro Henrique, da base corintiana.

Casa… A Arena Pernambuco firmou acordo com o Santa Cruz para que o clube mande, por enquanto, quatro partidas no estádio da Copa. Os jogos que o Santa Cruz vai disputar no novo estádio são contra Boa Esporte, Vasco, Vila Nova e América-RN —todos pela Série B.

…nova. Além do Santa Cruz, Náutico e Sport também tem contratos para sediar jogos na arena da Copa. Somando os jogos desses três clubes, a Arena Pernambuco vai abrigar 26 partidas entre o fim da Copa do Mundo e dezembro.

Corpo a corpo. César Maluco, ídolo palmeirense, esteve na festa do centenário do clube em clima de campanha. O ex-jogador, que é candidato a vice-presidente na chapa do oposicionista Wlademir Pescarmona, circulou no evento do clube, na terça-feira, cumprimentando os conselheiros e sócios.

Fora de cena. A má fase e o distanciamento da torcida palmeirense fez com a imagem de Valdívia fosse evitada na festa do centenário do clube. Antes tratado como ídolo, o meia chileno chegou a ser incluído em uma das homenagens a jogadores do time, mas sua imagem foi retirada.

De longe. Conselheiro palmeirense, o futuro presidente da CBF Marco Polo Del Nero não esteve na festa de 100 anos do clube. O cartola se encontrou com Paulo Nobre um dia antes e, alegando compromissos da confederação, permaneceu no Rio de Janeiro na terça-feira.

Na telinha. A Federação Internacional de Vôlei conseguiu aumentar a visibilidade ao esporte nos EUA. O presidente da entidade, Ary Graça, se reuniu com a cúpula da emissora NBC. A emissora, que detém os direitos de transmissão da olimpíada no EUA até 2032, se comprometeu a dar mais espaço ao esporte, de olho nos Jogos do Rio e de Tóquio.

Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo

DIVIDIDA

“Ouvimos a parte deles. [As TVs] têm uma classe bem interessada [no futebol]

PAULO CÉSAR

ex-jogador e atual líder do Bom Senso F.C., sobre a reunião que o movimento de atletas fez com a cúpula da Globo na última terça-feira (26), em São Paulo