CBF discute Copa do Brasil com final itinerante em ‘elefantes brancos’

Por Bernardo Itri

Quebra-cabeça

A CBF discute uma medida para amenizar o rótulo de elefantes brancos, atribuído aos estádios de Brasília, Manaus e Cuiabá. A proposta é realizar as finais da Copa do Brasil itinerantes. Neste modelo, semelhante ao da Liga dos Campeões, os clubes que chegarem à decisão não atuariam mais como mandantes. A final seria em apenas um jogo, em um estádio apontado aleatoriamente antes do início da Copa do Brasil.

Contrapé. A demissão de Oswaldo de Oliveira surpreendeu até os jogadores do Santos. Eles sabiam do risco da saída do técnico, mas não imaginavam que seria nesta semana nem da maneira como aconteceu.

Aperto… Escolhido para ser o substituto de Oswaldo de Oliveira, Enderson Moreira se encontra nesta manhã com o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, e com membros do Comitê de Gestão do clube. A reunião servirá alinhavar os detalhes finais da contratação e, na sequência, para a assinatura do contrato de trabalho.

…de mãos. Após o provável acordo, Enderson será apresentado no centro de treinamento do Santos às 15h. Caso não ocorra um entendimento –as chances são mínimas–, a diretoria do Santos começará a discutir hoje ainda um novo nome para assumir o time.

Tiro… Apesar do impasse com Dorival Jr. persistir, o Palmeiras descarta seguir a mesma prática utilizada para a contratação de Ricardo Gareca. O clube não pensa mais em fazer entrevistas com técnicos para definir o novo comandante do time.

…certo. Se não fechar com Dorival, a diretoria do Palmeiras vai definir um nome e fará proposta.

No caixa. A venda de Otávio, 19, para o Porto, no último dia da janela europeia de transferências, rendeu € 2,5 milhões ao Internacional. O clube era dono de 50% dos direitos econômicos do jogador e o restante era dividido entre a família de Otávio e empresas investidoras.

E contando… O Corinthians atingiu nesta terça (2) a marca de cinco casos a serem julgados pelo STJD. São dois envolvendo o peruano Guerrero, um ligado a Petros, outro a Ferrugem e o último vinculado a Sidney Lobo, auxiliar de Mano Menezes.

Caso… Sidney será julgado pela expulsão no jogo contra o Bragantino –mesmo caso de Ferrugem. Petros ainda passará por julgamento pela acusação de agressão no jogo contra o Santos.

…a caso. Já Guerrero será julgado nesta quarta pela expulsão contra o Grêmio e ainda passará por outra audiência. Foi denunciado ontem por agressão ao árbitro no jogo com o Bragantino.

Vontade… O possível acerto com a Puma para fornecer os materiais esportivos do São Paulo nos próximos anos é considerado no clube como uma vitória do ex-diretor de marketing Rui Branquinho, que nunca escondeu seu descontentamento com a Penalty, atual parceira.

…própria. Foi Branquinho quem levou a Puma ao Morumbi em dezembro passado, quando, por pouco, não selou a troca do fornecedor de material esportivo.

Velha guarda. Ao entrar em quadra no último sábado (30) contra a França, o ala Marcelinho Machado confirmou a marca de jogador mais velho a atuar nesta edição da Copa do Mundo de basquete. Marcelinho, 39, está na sua 19ª temporada defendendo o time nacional, com um total de 1.858 pontos, nos 137 jogos oficiais disputados.

Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo

DIVIDIDA

“O triste é que não me surpreende o que aconteceu com Oswaldo e Gareca

MANO MENEZES

técnico do Corinthians, criticando as trocas de treinadores que vêm ocorrendo durante este Campeonato Brasileiro