Empresa de Neymar vai gerir imagem de Gabriel, sucessor do craque no Santos

Por Bernardo Itri

Novos negócios

A N&N Sports, empresa do pai de Neymar que gerencia a carreira do atleta do Barcelona, está fechando contrato com mais um jogador. O atacante Gabriel, considerado o sucessor de Neymar no Santos, é o cliente. O estafe do jogador está em processo final de negociação com a N&N para que a empresa administre sua imagem no Brasil. Pelo acordo, a firma será responsável por turbinar os acordos comerciais de Gabriel.

Quase lá. “Está praticamente fechado”, diz Wagner Ribeiro, agente de Gabriel e de Neymar, sobre o acordo para a N&N administrar a imagem do santista. A expectativa é que a empresa comece a trabalhar nos próximos dias para encontrar patrocinadores para o atacante.

Aqui, não. No ofício em que determina a instauração de sindicância sobre os supostos atos racistas do auditor Ricardo Graiche, o presidente do STJD, Caio Rocha, deixa claro que comportamento deste tipo não deve ser admitido no tribunal.

Aqui, não 2. “A conduta consistente nas supostas publicações em redes sociais, se confirmadas, apresentar-se-iam incompatíveis, pelo menos em tese, com a conduta ilibada que a lei exige dos membros da Justiça desportiva”, escreveu Caio Rocha.

Estranho… Coincidentemente ao caso de racismo envolvendo o goleiro Aranha, do Santos, a Uefa fará na próxima semana uma conferência antirracismo em Roma. No entanto, espera-se uma saia justa no evento.

…no ninho. O presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio, que há pouco tempo se referiu publicamente aos jogadores africanos como “comedores de bananas”, deve participar do evento, uma vez que ele será na capital de seu país.

Susto… O presidente do Corinthians Mário Gobbi passou mal durante a partida contra o Bragantino, na última quarta-feira (3), e precisou ser levado ao ambulatório do Itaquerão. Gobbi teve de ser tratado no posto médico do estádio até 1h de quinta aproximadamente.

…fora de campo. Gobbi realizou exames nesta sexta em São Paulo e recebeu recomendação para ficar em repouso absoluto até domingo.

Sob risco. Artilheiro do Brasileiro ao lado de Ricardo Goulart, Marcelo Moreno pode ser suspenso pelo STJD por até seis jogos. O atacante do Cruzeiro foi denunciado pela procuradoria do tribunal por uma cotovelada que deu em Bruno Uvini, do Santos. O julgamento de Moreno será na segunda-feira (8).

Fiscalização… Na próxima terça-feira (9), que marca exatos dois anos para o início da Paraolimpíada do Rio-2016, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, vão visitar as obras do centro de treinamento paraolímpico em São Paulo.

…de obras. A vistoria será acompanhada do secretário de alto rendimento do ministério do Esporte, Ricardo Leyser, e da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella.

DIVIDIDA

“Falei para o Omar o que milhões de palmeirense falariam: para ele e o Brunoro pedirem o boné e saírem do Palmeiras

STEFANO GIORDANO

conselheiro do Palmeiras, sobre a discussão com Omar Feitosa, gerente de futebol