Ainda inacabado, Itaquerão usa até banco de reservas provisórios

Por Bernardo Itri

Puxadinho

Quase dois meses após o fim da Copa, o Itaquerão ainda utiliza itens básicos provisórios para poder abrigar as partidas do Corinthians. O estádio não tem sequer os bancos de reservas definitivos –os que vêm sendo usados são temporários e ainda não há previsão para a instalação dos bancos permanentes. Os dois telões e a iluminação externa da arena também são provisórios, sem data para serem trocados pelos definitivos.

Em aberto. Outro ponto do Itaquerão que segue inacabado, a cobertura ainda não tem prazo para começar a ser instalada. A previsão que o Corinthians possui, passada pela Odebrecht, diz respeito apenas ao término da instalação da cobertura. A promessa é ter tudo pronto em dezembro.

Encomenda atrasada. Após reportagem da Folha em março, que relatava que o estádio seria entregue à Fifa inacabado e sem os telões definitivos, Andres Sanchez afirmou que os telões permanentes já haviam sido encomendados. Mas até agora eles não chegaram à arena.

Caneta na mão. Andres, aliás, continua sendo o homem-forte do Itaquerão, embora tenha divulgado em agosto que estava abandonando a gestão do estádio.

Surpresinha. Oswaldo de Oliveira, demitido na semana passada, não gostou do modo como foi conduzida a sua saída do Santos. Contou a pessoas próximas que havia chegado normalmente para comandar o treinamento e que foi avisado de sua dispensa subitamente.

Bronca. No mesmo dia da demissão de Oswaldo, aliás, o presidente do Santos Odílio Rodrigues conversou com o elenco e cobrou mudança de comportamento dos jogadores, especialmente nas partidas fora de casa.

Controle… Após a crítica de Alexandre Pato ao gramado do Morumbi, a diretoria do São Paulo decidiu fazer uma avaliação das condições do campo.

…de qualidade. Será realizada uma vistoria para analisar se precisarão ser tomadas medidas para melhorar a qualidade da grama do estádio. Caso seja necessário, o clube deve fazer adaptações no campo.

Substituição. O São Paulo já iniciou o processo de contratação do novo gerente de marketing do clube, que substituirá Gilberto Ratto, acertado com a CBF. A diretoria do clube está realizando entrevistas para contratar o novo responsável pelo setor. O escolhido tem a responsabilidade de encontrar e acertar novos contratos de patrocínio para 2016.

Pacote… Fornecedora oficial da Olimpíada do Rio-2016, a empresa italiana Technogym irá fornecer 1.000 equipamentos para o centro de preparação física da Vila Olímpica, com cerca de 2 mil metros quadrados, na Barra da Tijuca. Serão equipados 15 centros e áreas de aquecimento para as várias disciplinas nos locais de competição.

…fechado. Além dos equipamentos, a Vila Olímpica terá 50 instrutores.

Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo

DIVIDIDA

“De tantas vezes que fui ao STJD, já sou cliente diamante da companhia aérea

JOÃO ZANFORLIN

advogado do Corinthians, sobre a quantidade de julgamentos de jogadores que precisa participar no Superior Tribunal de Direito Desportivo, no Rio