Palmeiras quer inaugurar arena contra Corinthians ou Atlético-MG

Por Bernardo Itri

Portas abertas

Na reta final das obras do novo estádio, WTorre e Palmeiras pretendem inaugurar a arena com um jogo oficial no fim de outubro ou início de novembro. O plano é realizar a abertura do estádio no clássico ante o Corinthians, no dia 26 do próximo mês, ou contra o Atlético-MG, em 9 de novembro. A definição da data de inauguração depende do sucesso dos eventos-testes da arena, entre o fim de setembro e o início de outubro.

Mudança de planos. O primeiro evento-teste do novo estádio do Palmeiras, que havia sido marcado para o dia 13 de setembro, foi adiado. Será no dia 20, para 3 mil convidados. Na ocasião, será exibido o filme “12 de Junho de 1993 – O Dia da Paixão Palmeirense”, que trata da vitória sobre o Corinthians, no Paulista daquele ano.

Público crescente. A WTorre ainda pretende fazer mais três testes com capacidade maior antes de inaugurar o estádio por completo. O plano é que no segundo evento o estádio receba cerca de 5 mil pessoas, no terceiro, 10 mil, e no quarto, 15 mil.

Fora… Roberto Frizzo resolveu retirar sua candidatura à presidência do Palmeiras. Ex-vice do clube, ele aponta dois motivos para ter abandonado o pleito: crê que o ambiente político do clube está muito fragmentado e diz que terá que ir para a Itália durante o período de campanha.

…do páreo. Frizzo vinha articulando sua candidatura desde sua saída da diretoria, em janeiro de 2013.

Descartado. Depois de se desfazer de Júlio César, que recebia R$ 180 mil mensais, o Corinthians já comunicou outro goleiro reserva para ele procurar outro clube para 2015. Danilo Fernandes foi avisado pela diretoria que não será aproveitado.

Garantidos. O Corinthians vai contar apenas com Cássio, Walter e o jovem Matheus Vidotto para a posição.

Dunga paz e amor. Ao contrário do que aconteceu na Copa-2010, quando repelia cartolas do dia a dia da seleção, Dunga tem se mostrado mais afável em sua primeira viagem com o time nacional. Ednaldo Rodrigues, chefe da delegação brasileira na excursão, pôde acompanhar os treinos do gramado e interagiu com dirigentes e comissão técnica.

Em todas. Ednaldo, que é presidente da federação baiana, também participou ao lado de Marco Polo Del Nero de uma homenagem feita ao vice-presidente da Federação Colombiana, Ramón Jesurún Franco.

Substituição. A três meses da eleição no clube, o Santos demitiu os principais funcionários de tecnologia da informação. A área, agora capitaneada por uma empresa recém-contratada, será responsável por auxiliar no processo eleitoral do clube. A mudança causou revolta em cartolas santistas.

Planejamento. A diretoria do Santos diz que a troca faz parte das mudanças estratégicas do clube.

Cargo… O especialista em direito desportivo, Gustavo Delbin, foi nomeado auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Tênis. Antes, Delbin ocupava a função de procurador no STJD.

…novo. A posse será durante a Copa Davis, em São Paulo, no próximo sábado.

Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo

DIVIDIDA

“Se eu tivesse de apontar alguém como o responsável por esse momento, sem dúvida eu diria que é o Muricy

ALEXANDRE PATO

jogador do São Paulo, atribuindo o bom momento ao técnico do clube