São Paulo contrata executivo para viabilizar reforma do Morumbi

Por Bernardo Itri

Agora vai?

O São Paulo contratou um executivo para viabilizar a reforma do Morumbi. Marcos Tinoco, o escolhido, terá a missão de encontrar empresas interessadas em investir na obra de modernização do estádio. De acordo com o presidente Carlos Miguel Aidar, já há negociações com possíveis parceiros. A proposta é aprovar em outubro o conceito do projeto, que prevê a construção da cobertura, de dois estacionamentos e de um hotel.

Apêndice. A ideia de construir o hotel tem apoio do hospital Albert Einstein, localizado próximo ao Morumbi. Aidar relata ter conversado com Claudio Lottenberg, presidente do hospital, que teria endossado a construção do hotel próximo ao estádio para abrigar estudantes de sua faculdade e acompanhantes de pacientes.

Tô… Aidar afirma que recentemente havia fechado com dois parceiros para financiar a reforma do Morumbi, mas, após o vazamento das informações sobre o projeto, um deles abandonou o barco. As empresas que participariam da operação com o clube, segundo Aidar, eram a Serveng e a Caixa.

…fora. O presidente do São Paulo questiona o vazamento da operação: “Só três pessoas sabiam. Tinoco, eu e o Juvenal [Juvêncio].”

Multiuso. O Mineirão fechou contrato para permitir que torcedores possam entrar no estádio utilizando cartão de débito ou crédito. A tecnologia, da Visa, passará a funcionar a partir do jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, no dia 24, em 5 mil lugares do estádio, divididos igualmente entre os setores leste e oeste do piso inferior.

‘Start’. Com o acordo, o Mineirão será o primeiro estádio da Copa a ter o sistema. A tecnologia será implantada pela Visa e pela FutebolCard.

Agenda. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva adiou o segundo julgamento do caso Aranha, no qual o goleiro do Santos foi alvo de racismo em jogo com o Grêmio. A sessão, inicialmente marcada para sexta-feira (19), for agendada para o dia 26.

Cadê? O motivo da alteração de datas é a falta de quórum. Até a semana passada, apenas cinco auditores haviam confirmado presença na sessão de sexta (19). Por precaução, o presidente do STJD, Caio Rocha, remarcou para o dia 26, data em que sete auditores garantiram participação.

A fila anda. O presidente eleito da CBF Marco Polo Del Nero, 73, e a modelo Katherine Fontenele, 23, que estiveram juntos nos EUA durante os amistosos da seleção, terminaram o namoro. O cartola já está com outra namorada.

Brasil… O impacto dos grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, será pauta em importantes instituições dos Estados Unidos neste segundo semestre.

…em foco. Pedro Trengrouse, consultor da ONU para a Copa, dará palestra sobre o tema no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), na OEA (Organização dos Estados Americanos) e na GWU (George Washington University) entre outubro e novembro.

DIVIDIDA

“Houve algumas questões sobre o calor no Brasil, mas no final vimos jogos muito intensos

MIGUEL HERRERA

técnico do México, comentando sobre a Copa, no seminário da Fifa no Panamá