Sem Juvenal, São Paulo tentará integrar base ao time profissional

Por Bernardo Itri

Caminho livre

Sem Juvenal Juvêncio, demitido, Carlos Miguel Aidar vai tentar emplacar o projeto de integrar as categorias de base do clube ao time profissional. O primeiro passo será dar maior liberdade para o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, atuar na base. Ataíde terá a missão de criar intercâmbio entre os centros de treinamentos de Cotia, da base, e da Barra Funda, do profissional. Aidar considera que Cotia está isolado do clube.

Dois em um. Ataíde, inclusive, acumulará interinamente as atribuições de diretor das categorias de base.

Negócios à parte. Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio, protagonistas da crise política do São Paulo, viram juntos a vitória sobre o Cruzeiro, no Morumbi. Ambos estavam no camarote da diretoria.

Ao pé do ouvido. A reunião que sacramentou a demissão de Juvenal foi agendada ainda no Morumbi. O presidente cochichou com seu antecessor que queria marcar um encontro para o dia seguinte.

Fluxo… Apesar da vitória no sábado (13) sobre o Coritiba, o Santos enfrenta dificuldades financeiras que estão afetando seus jogadores. Os atletas não recebem os direitos de imagem há dois meses.

…de caixa. Além da falta de pagamento aos jogadores, o Santos chegou a atrasar até os salários de alguns funcionários comuns do clube. Eles receberam os vencimentos com dez dias de atraso. Procurada pela coluna, a diretoria do Santos disse que não comentaria assuntos internos.

Lição de casa? Mesmo tendo sofrido a goleada por 7 a 1 para a Alemanha na Copa-2014, a seleção brasileira não enviou nenhum membro da comissão técnica ao seminário técnico da Fifa sobre o Mundial de 2014, no Panamá, na semana passada.

Novela… O primeiro evento-teste do novo estádio do Palmeiras foi cancelado novamente —é a segunda vez que isso acontece. O evento, para 3.000 pessoas, estava programado para o dia 13 de setembro, foi adiado para o próximo sábado, dia 20, mas não será realizado nesta data.

…sem fim. O cancelamento foi determinado porque o evento —a apresentação de um filme sobre o título de 1993— coincidiria com o tradicional jantar dos veteranos do Palmeiras, que sempre ocorre no dia 20 de setembro, após o aniversário do clube. O encontro com ex-jogadores será no restaurante do Palmeiras.

Efeito dominó. O atraso do primeiro evento-teste do estádio deve afetar a inauguração da arena, que estava programada para o fim de outubro ou início de novembro.

Reciclagem. O presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), general Fernando Azevedo e Silva, desembarca em Londres, sede da Olimpíada-2012, nesta quarta (17). O objetivo da viagem é planejar como poderão ser aproveitadas as instalações esportivas voltadas exclusivamente para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, após os eventos.

Reciclagem 2. Em Londres, o general visitará o Parque Olímpico Rainha Elizabeth e se encontrará com Dennis Hone, chefe do comitê de legado de Londres.

DIVIDIDA

“Até passou da hora de sacá-lo para poupá-lo

RICARDO PISANI

conselheiro do Palmeiras, sugerindo que o goleiro Fábio deveria ser substituído após as diversas falhas que tem protagonizado na meta alviverde