Palmeiras irá reclamar de arbitragem a Del Nero, futuro presidente da CBF

Por Bernardo Itri

Arbitragem em xeque

Depois do Corinthians, mais um clube vai reclamar formalmente da arbitragem do Brasileiro. O Palmeiras protocolará nesta sexta-feira (19) na Federação Paulista de Futebol uma petição solicitando a reciclagem do árbitro Anderson Daronco (RS), que validou um gol polêmico do Flamengo na quarta-feira. A diretoria alviverde dirá que este tipo de conduta da arbitragem é inaceitável e acaba influenciando no torneio nacional.

Em mãos. A petição deve chegar ao futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que estará na FPF hoje.

Executivos. Foi colocada em pauta no São Paulo uma proposta para que os cartolas do clube sejam remunerados —atualmente, presidente, vice e diretores são voluntários. A ideia foi levantada por João Brasil Vita na última reunião do Conselho e deve ser alvo de discussão a partir de agora. O presidente Carlos Miguel Aidar diz que recusará o salário, caso a proposta seja aprovada.

No azul. Aidar, aliás, fechou seu primeiro mês com superávit como presidente do São Paulo. Em agosto, o saldo do clube foi de R$ 4 milhões positivos.

Perfumaria. Do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, sobre o novo protocolo da CBF para “melhorar” o futebol: “Está resolvido o problema do futebol brasileiro: só podem entrar 22 crianças no campo, e os jogadores têm que ficar alinhados para cantar o hino”.

Pau que dá em Chico… Kalil defende que a CBF seja isonômica em relação a liberar atletas da seleção para não prejudicar os clubes no Brasileiro. “É simples: ou faz [a liberação] para todo mundo ou não faz para ninguém”, afirma o cartola, que viu o atacante Diego Tardelli ser convocado por Dunga.

Selado. O Santos quer anunciar no início da próxima semana a renovação de contrato com Gabriel, revelação do time. Clube e atleta já chegaram a um acordo informal. Agora a concretização do negócio depende apenas de questões burocráticas.

Time pronto. A situação do Santos definiu o nome do candidato para dar continuidade ao mandato do presidente Odílio Rodrigues. O postulante será Nabil Khaznadar. Seu vice deve ser Carlos Fonseca, atual vice-presidente do Conselho do clube.

Posso ajudar? Outro pré-candidato à presidência do Santos, José Carlos Peres tem enviado e-mail os sócios, eleitores do clube, oferecendo ajuda para quem quiser se tornar conselheiro. “Se tiver no mínimo cinco anos como sócio e tiver interesse em compor a lista de candidatos ao conselho pela chapa Santos Vivo, nos responda”, diz o e-mail de Peres.

Dever. O nadador Thiago Pereira está nos Estados Unidos para decidir seu novo técnico com vistas aos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Lazer. Antes de bater o martelo, porém, o medalhista olímpico participou do Los Angeles Brazilian Film Festival, evento de Hollywood que destaca o cinema brasileiro. Thiago dividiu as atenções com os atores Caio Castro e Maria Casadevall.

DIVIDIDA


“O Diego Costa se lesionou com a sua seleção e agora somos nós [Chelsea] que temos o problema

JOSE MOURINHO

técnico do Chelsea, reclamando da lesão no tendão do atacante da Espanha