Marin avisa Dunga e Gallo que CBF não desconvocará jogadores a pedido de clubes

Por Bernardo Itri

Nada vai adiantar os clubes espernearem quando tiverem jogadores convocados para a seleções principal e até mesmo as de base do Brasil. O presidente da CBF José Maria Marin avisou os técnicos Dunga e Alexandre Gallo que nenhum atleta chamado por eles para representar o país deve ser desconvocado a pedido dos times brasileiros. Na cabeça de Marin, a seleção brasileira está acima de qualquer interesse.

X

Negativa. O Atlético-MG, inclusive, fez um pedido à CBF para que o lateral Douglas Santos fosse desconvocado da seleção olímpica. Como a orientação de Marin vale também para as categorias de base da CBF, a solicitação foi rejeitada.

Anúncio inesperado. Nem o Corinthians sabia que Guerrero havia conseguido sua liberação da seleção peruana para atuar na partida de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. O clube foi surpreendido com a declaração do atacante após sair do gramado no Itaquerão, na quarta (1º), quando ele disse que foi liberado.

Porta aberta. Muito criticado no Palmeiras, o goleiro Fábio está próximo de obter passaporte europeu, o que facilitaria uma transferência para a Europa. O processo para a emissão do passaporte deve terminar até dezembro.

Inferno… A vida da Portuguesa, 19ª colocada da Série B do Brasileiro, não anda nada fácil. O presidente do clube paulista, Ilídio Lico, estava comemorando a perda de 21 pontos do América-MG imposta inicialmente pelo STJD, mas foi pego de surpresa com a nova punição aplicada, que tira apenas seis pontos do time mineiro.

…astral. Dizia Lico antes da diminuição da pena: “É uma luz no fim do túnel.”

Pente… A transferência de Neymar para o Barcelona teve um novo episódio nesta semana. O pai do jogador, que também cuida de sua carreira, depôs na Justiça espanhola quarta-feira (1). Ele foi convocado para falar sobre a negociação, alvo de investigação no país.

…fino. O diretor financeiro do Barcelona, Néstor Amela, também prestou depoimento. A intenção da Justiça é esclarecer se houve fraude na transação, que causou até a queda do ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell.

De olho. O grupo DIS, que detinha 45% dos direitos de Neymar, observa de perto todos os desdobramentos do caso. Os investidores têm um advogado em Madri acompanhando a investigação e querem acionar a Justiça até o fim do ano para exigir maior participação em dinheiro.

Especialista. Técnico vice-campeão olímpico com a seleção feminina em Atenas-2004, René Simões volta a estar ligado à modalidade. O treinador foi nomeado pelo Ministério do Esporte para integrar um grupo de trabalho que irá propor mudanças no futebol feminino a fim de melhora-lo no país.

Mutirão. René e mais 11 integrantes do grupo terão 90 dias para fazer as propostas ao governo federal.

Colaborou MARCEL RIZZO, enviado especial ao Rio

DIVIDIDA

“Ele está cuspindo no prato em que comeu. É dele a herança de mais de R$ 2 milhões em salários de jogadores emprestados

PAULO GARCIA

pré-candidato à presidência do Corinthians, sobre Roberto de Andrade, seu rival