Sem projeto pronto, São Paulo adia votação da reforma do Morumbi

Por Bernardo Itri

A votação para a aprovar a reforma do Morumbi, programada para segunda-feira (13), foi adiada mais uma vez. A diretoria do São Paulo desistiu de colocar o projeto em discussão agora. O clube ainda não conseguiu viabilizar a forma como a obra será realizada e decidiu só apresentar o projeto para aprovação quando tiver o plano estruturado. A cúpula tricolor ainda não tem uma nova data para tentar aprovar a reforma.

À procura. A viabilização da reforma do Morumbi passa por acordo com empresas parceiras. O São Paulo está negociando com potenciais investidores.

Pressa. A diretoria do São Paulo cogita, assim que tiver o projeto de reforma estruturado, convocar uma reunião extraordinária do Conselho para aprovar o mais rápido possível a obra.

Abrigo. Punido pelo STJD com uma perda de mando de campo, o Corinthians estuda mandar o jogo contra o Vitória em duas cidades. Os estádios favoritos a abrigar a partida são a Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Novelli Júnior, em Itu. A decisão deve sair na próxima semana.

Precoce. O Corinthians está de olho em um atleta de 12 anos. Trata-se de Iberson Kempes, atacante que disputou a Danone Nations Cup pela Associação Esportiva do Ceará. Ele ainda não tem 14 para firmar um contrato com o clube, mas já tem passado períodos treinando no Parque São Jorge.

Precoce 2. Olheiros de Portugal e Ucrânia, aliás, estão acompanhando de perto o time sub-12 do Cruzeiro, campeão nacional da Danone Nations Cup. Dois atletas têm chamado a atenção: o atacante Rafael Lada, artilheiro da competição, e o goleiro Pedro Hauisen, eleito o melhor goleiro do torneio.

Unidos… A CBF avança na proposta de alterar a Lei Pelé e fazer com que garotos de 12 a 14 anos possam se vincular a clubes. O coordenador das seleções de base da confederação, Alexandre Gallo, se reuniu recentemente com o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) e com o presidente da CUT, Vagner Freitas, para conversar e buscar apoio no projeto.

…venceremos. A CBF entende que a formação de atletas no Brasil começa tarde e é preciso antecipá-la. Gallo foi convidado a explicar o projeto na Câmara dos Deputados, o que pode ocorrer na próxima semana.

Pedra no sapato. O Ministério Público do Trabalho é contra a proposta da CBF.

Pontapé inicial. A CBF divulga até o fim deste mês a tabela da Copa do Nordeste de 2015, e o jogo de abertura da competição deve ser o clássico entre Ceará e Fortaleza, no Castelão.

Santo de casa. O novo Castelão, aliás, sediou Copa do Mundo, Libertadores e Brasileiro, mas nenhum jogo destes torneios bateu o recorde de público registrado na final da Copa do Nordeste de 2014. O confronto entre Ceará e Sport, em abril, reuniu 60.068 torcedores. A renda do jogo também foi recorde no Estado: R$ 1,4 milhões.

Colaborou MARCEL RIZZO, enviado especial a Cuiabá

DIVIDIDA

“Atacar a honra do atleta que jamais faltou com suas obrigações profissionais junto ao Santos é uma atitude injuriosa

VINICIUS PRATES

agente de Leandro Damião, sobre a crítica Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ao atleta