São Paulo vai jogar contra Kaká e o Orlando City em fevereiro de 2015

Por Bernardo Itri

Principal estrela do São Paulo, Kaká já tem marcado para 2015 um confronto contra o clube que o revelou. O Orlando City, dono dos direitos do meia, acertou com o time paulista a realização de um confronto em fevereiro. A partida, marcada para o Morumbi, será a estreia de Kaká pela equipe norte-americana e a despedida do São Paulo. A ideia é que ele atue o primeiro tempo do jogo por um time e o segundo por outro.

Torneio… A partida entre o São Paulo e o Orlando City faz parte de um quadrangular da pré-temporada do clube paulista para 2015. Além dos norte-americanos e do time do Morumbi, também estão no minitorneio o mexicano Querétaro, atual time de Ronaldinho Gaúcho, e o Flamengo.

…início. O São Paulo pega o Flamengo em janeiro em Manaus, mas não deve atuar contra a equipe de Ronaldinho. No mesmo mês, jogam Orlando City e Querétaro, nos EUA ou no México.

Eu avisei. O presidente do Corinthians Mário Gobbi avisou o Conselho Deliberativo nesta segunda-feira (27) que sua ideia é não contratar nenhum técnico nem renovar com Mano Menezes até a eleição, em fevereiro. A tendência é que isso aconteça, e o time seja comandando interinamente em janeiro por Sylvinho, Fábio Carrile e Alessandro.

Me espera. A dúvida no Corinthians é se Mano ou Tite vão esperar o time até fevereiro sem ter fechado com nenhum outro clube.

Sem estresse. Enquanto o Corinthians ferve tentando decidir o planejamento para 2015, o principal candidato da oposição, Paulo Garcia, estava nesta terça-feira (28) num spa. O presidenciável vai ficar até o próximo domingo (2) no local.

Longo prazo. O Santos anunciou o patrocínio da Huawei até o final do ano, mas já iniciou as negociações para firmar um contrato para 2015. A ideia é que o acordo deste ano sirva como um “drops” para a empresa, e ela feche para o próximo ano.

Alto escalão. Nabil Khaznadar, candidato à presidência do Santos, fez uma reunião na segunda com ilustres torcedores do clube para angariar apoio. Estavam Roberto Setúbal, presidente do Itaú, Walter Schalka, presidente da Suzano, José Berenguer, presidente do JP Morgan, o publicitário Celso Loducca, entre outros.

No comando. Ex-integrante da diretoria, Schalka, aliás, deve ser o homem-forte do futebol em um possível mandato de Nabil no Santos.

Carga… Todos os carros e equipamentos do GP Brasil de F-1 começam a chegar no país na próxima segunda-feira. Serão necessários seis aviões cargueiros, que vêm direto de Austin (EUA) para o aeroporto Viracopos, em Campinas. A primeira aeronave chega às 19h45 do dia 3, e a última no dia 4, às 9h30.

…pesada. Viracopos, aliás, organiza uma estrutura para dar conta de receber e, depois do GP, despachar o circo da F-1: 26 funcionários do local estarão na operação.

Colaborou ALEX SABINO, de São Paulo

DIVIDIDA

“Ou todo mundo se junta ou vai ser complicado [aprovar]

DANRLEI

ex-goleiro e deputado federal (PSD-RS), sobre as divergências entre atletas, clubes e governo na aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte