Pesquisa aponta Paulo Nobre com 70% dos votos na eleição no Palmeiras

Por Bernardo Itri

A um mês da eleição para presidente do Palmeiras, Paulo Nobre aparece como favorito, de acordo com pesquisa realizada com sócios do clube. O levantamento, produzido entre os dias 23 e 29 de outubro, aponta que Nobre é o preferido de 70,5% dos eleitores, contra 29,5% do oposicionista Wlademir Pescarmona. A pesquisa ouviu 600 sócios do Palmeiras, de 10 mil aptos a votar na eleição, marcada para 29 de novembro.

Origem. Encomendada pela chapa de Nobre, a pesquisa foi feita pela Stochos Sports & Entertainment.

X

Intocável. Nabil Khaznadar, candidato à presidência do Santos, quer, se eleito, aposentar a camisa 10 do time, em uma homenagem a Pelé. O cartola diz que vai propor ao conselho que nenhum outro jogador utilize o número, ideia que já foi levantada algumas vezes, mas que não foi efetivada.

Queda. Um dos poucos jogos do Santos transmitidos neste ano pela Globo, a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro fez a emissora perder audiência em relação às quartas de final. A vitória dos mineiros nesta quarta (29) rendeu 19 pontos no Ibope. Com Atlético-MG x Corinthians, na semana retrasada, a Globo bateu 21 pontos.

Noves fora. Bom Senso, clubes e CBF não conseguiram chegar a um acordo em diversos pontos do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, mas em um deles houve entendimento. Há consenso em relação ao comitê de acompanhamento da aplicação da lei: o órgão será criado 90 dias após a aprovação na Câmara.

Calculadora. A discussão em torno da comitê, agora, é apenas sobre a quantidade de membros que deve integrá-lo. Os jogadores defendem sete, e a CBF, cinco.

Pratos… O Tribunal de Contas da União determinou que o governo federal fiscalize e divulgue os gastos e a evolução de algumas intervenções necessárias para a Olimpíada do Rio-2016. Pela norma do TCU, a Autoridade Pública Olímpica tem que publicar os dados na matriz de responsabilidade (documento que reúne obras, custos, prazos e responsáveis).

…limpos. Agora, a APO precisará divulgar acompanhamento de obras incluídas no Plano de Antecipação e Ampliação de Investimentos. Entre elas estão a despoluição da Baía da Guanabara, a construção do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (para análise de casos de doping) e a construção da linha 4 do metrô.

Indicados. A CBF fechou a lista de árbitros que serão promovidos e poderão usar o escudo da Fifa. Subiram de posto os paulistas Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Claus, o gaúcho Anderson Daronco e o paraense Dewson Freitas.

Sem essa. Apesar de algumas federações estaduais do nordeste tentarem antecipar seus campeonatos estaduais, a CBF determinou que nenhum torneio regional poderá começar antes de 1º de fevereiro. A regra segue o calendário do próximo ano divulgado pela confederação, que prevê um mês de pré-temporada, em janeiro, para todos os clubes.

DIVIDIDA

“Tive proposta para fazer um contrato de dois meses. Quem vai querer? É um desaforo para um profissional

MÁRIO GOBBI

presidente do Corinthians, sobre a decisão de não contratar nenhum técnico antes da eleição