São Paulo propõe que CBF administre só a seleção e deixe que clubes cuidem do futebol nacional

Por Bernardo Itri

Depois de reclamar da CBF e de ter feito malabarismo para marcar a primeira semifinal da Sul-Americana no dia 19, a diretoria do São Paulo defende que a confederação se responsabilize apenas pela seleção brasileira e deixe com os clubes a gestão do futebol nacional. “Só os clubes poderão mandar no futebol. A TV será uma importante parceira, e a CBF que cuide apenas da seleção”, propõe Ataíde Gil Guerreiro, vice do São Paulo.

Plantão noturno. O presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar também reclama do comportamento da CBF no caso da Sul-Americana. “Fomos notificados às 3h40 da manhã de hoje [quinta] pelo senhor Manoel Flores, da CBF, que a semifinal seria no dia 12. Isso não pode acontecer”, argumenta.

Linha direta. Aidar, então, passou a tarde desta quinta trocando telefonemas com Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF, e com a Globo, dona dos direitos de transmissão da Sul-Americana, para resolver o problema. Por volta das 17h, Del Nero informou a Aidar que a manobra tinha dado certo, e o São Paulo poderia fazer a semifinal nos dias 19 e 26 de novembro.

3º turno. Poucas semanas após a eleição para presidente da República, Dilma Rousseff e Aécio Neves vão ter um novo embate, brincam cartolas. O 3º turno da disputa, dizem, será na final da Copa do Brasil entre Atlético-MG, time da presidente reeleita, e Cruzeiro, do tucano.

Maré boa. Com Atlético-MG e Cruzeiro na final da Copa do Brasil e na ponta da tabela do Brasileiro, Minas bateu nesta semana a marca de 100 mil sócios-torcedores. É agora o terceiro Estado com mais associados, ao lado do Rio: fica atrás apenas de São Paulo (230 mil sócios) e Rio Grande do Sul (213 mil).

Alento. Depois de perder os direitos da Liga dos Campeões para o Esporte Interativo, a ESPN venceu a concorrência para transmitir as próximas edições da Liga Europa. O canal, que atualmente já transmite o torneio, conseguiu adquirir os direitos o campeonato continental das temporadas 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018.

Alento 2. Com a compra, os direitos de transmissão da Liga Europa para TV por assinatura serão exclusivos da ESPN. O resultado da concorrência para as emissoras de televisão aberta deve sair apenas na próxima semana.

Show do milhão. Aliás, a oferta derrotada da ESPN e do Sportv, que se uniram para tentar comprar os direitos da Liga dos Campeões, foi de cerca de R$ 100 milhões.

A missão. Envolvido com a eleição de deputados estaduais, o diretor de futebol do Corinthians Ronaldo Ximenes ficou afastado do clube nas últimas semanas, mas volta ao trabalho na segunda-feira (24). Terá a missão de finalizar a renovação de contrato de Guerrero.

Pelada. O ex-goleiro Marcos retornará aos gramados na próxima terça (11). O ídolo palmeirense participa de uma partida com clientes das lojas oficiais do clube. Neste sábado, será sorteado um cliente de cada estabelecimento para ir ao jogo.

DIVIDIDA

“Cristiano Ronaldo foi melhor que Messi. Vai ganhar outra Bola de Ouro

ROONEY

atacante inglês do Manchester United, sobre a disputa entre os jogadores do Barcelona e do Real Madrid pelo prêmio de melhor do mundo da Fifa