Sem dinheiro de Hernane, Flamengo pede punição a clube árabe

Por Bernardo Itri
Junto com representantes de três jogadores brasileiros, o Flamengo pede que a Fifa e a Confederação Asiática proíbam o Al-Nassr, da Arábia Saudita, de participar da Liga dos Campeões da Ásia de 2015. O clube carioca não recebeu os 4,5 milhões de euros da venda de Hernane. O documento também é assinado pelos agentes dos atacantes Elton e Everton e do meia Rafael Bastos, todos com salários atrasados a receber.
Uruguaios. A carta enviada pelo Flamengo e pelos empresários também lembra que sete integrantes da comissão técnica estão sem receber. Entre eles, o técnico uruguaio Daniel Carreño.
Sem saída. “Chegou o momento em que tivemos de tomar uma medida drástica”, diz o agente Fernando César, um dos que assinam o documento. O Al-Nassr jogou o Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo Corinthians.
Bem-vinda. A declaração do promotor Roberto Senise, sobre indícios de suborno no caso Héverton, chegou em boa hora para o presidente da Lusa, Ilídio Lico.
Pressionado. Ele era cobrado por aliados depois de dizer ao portal Yahoo que a escalação do jogador havia sido “premeditada”, sem apresentar qualquer prova.
Pela TV. O Corinthians negocia com Globo e Band as transmissões das partidas da pré-temporada nos Estados Unidos. A equipe vai enfrentar Colônia e Bayer Leverkusen, ambos da Alemanha, em 15 e 17 de janeiro.
Debate. Está marcado para o dia 25 um debate entre os cinco candidatos a presidente do Santos. Será realizado pela TV Santa Cecília, que pertence ao ex-presidente Marcelo Teixeira. Ele apoia um dos candidatos da oposição, Modesto Roma Júnior.
Sem erro. Olheiro do Santos e criticado por integrantes do comitê de gestão, Sandro Orlandelli nega ter dito adotar prática do “erro zero” ao indicar reforços. “Eu tento minimizar o erro. Erro zero não existe”, afirma.
E o Lucas? Uma das queixas contra Orlandelli tem a ver com as indicações de Mena e Rildo. “E o Lucas Lima? Ninguém fala nada?”, se defende, falando do meia que é um dos melhores da equipe.
Indefinido. A seis dias da inauguração do novo estádio do Palmeiras, ainda não há definição de como será a cerimônia. Há discordância quanto a possíveis homenageados e o formato da festa.
Classificados. Além de se oferecer ao Grêmio, o volante Anderson tem sido citado a dirigentes do país como possível reforço em janeiro. Ele não está nos planos do Manchester United.
Sem moral. O time inglês pode pagar o restante do contrato do meia, que termina em julho de 2015 e dispensá-lo. Seriam R$ 5 milhões.
Luxo. As 400 crianças que disputarão a Danone Nations Cup, torneio internacional de futebol infantil, têm tratamento VIP. Estão em resort de luxo do interior paulista antes do jogos, no Itaquerão.
Colaborou DIEGO IWATA LIMA, de São Paulo
DIVIDIDA
“Eu tenho um nome a zelar. Sempre fui honesto e quem quiser falar algo sobre mim vai responder na Justiça
Valdir rocha
ex-advogado da Portuguesa, falando sobre o caso Héverton