Corinthians terá técnico efetivo caso vá para a pré-Libertadores, decide Gobbi

Por Bernardo Itri

A arrancada final do Corinthians no Brasileiro fez o presidente Mário Gobbi rever sua decisão de deixar o time sem técnico até a eleição de seu sucessor, em fevereiro. Se terminar o campeonato em 4º colocado e for para a pré-Libertadores, Gobbi decidiu que o time terá, sim, um treinador no início de 2015. Ele entende que não há como o Corinthians decidir uma vaga na fase de grupos da Libertadores sem um técnico experiente.

Calendário. As datas dos jogos da pré-Libertadores e da eleição corintiana pautaram esta decisão de Gobbi. A fase inicial do torneio continental acontece entre 4 e 11 de fevereiro de 2015. E a escolha do novo presidente corintiano só deve acontecer após essa disputa.

Em aberto. Embora garanta que o Corinthians terá um técnico se for à pré-Libertadores, Gobbi ainda não tem decidido qual será o nome do escolhido. Não é descartado pelo presidente nem a renovação de contrato com Mano Menezes, atual treinador.

Novo amor. Gobbi, aliás, tem recebido cartolas corintianos pedindo para ele manter Mano Menezes em 2015. Até mesmo dirigentes críticos do técnico estão pressionando o presidente do clube para renovar.

X

Infiltrado. Amigo de Ricardo Teixeira, Wagner Abrahão voltou a frequentar jogos da seleção brasileira. O empresário, operador de turismo da CBF, esteve na Áustria hospedado no mesmo hotel que o presidente da entidade, José Maria Marin. Os dois e suas respectivas mulheres saíram para jantar um dia antes do amistoso em Viena contra a seleção local.

Infiltrado 2. Próximo da CBF, Abrahão chegou a receber, por meio de suas empresas, até verbas de patrocínio da seleção brasileira.

Transferência. Brigando por ingressos para a decisão da Copa do Brasil, o Atlético-MG depositou R$ 725 mil na conta do Cruzeiro na manhã desta segunda (24). O valor é referente à compra de 1.813 entradas, quantidade que o time campeão brasileiro disponibilizaria ontem. O Atlético-MG, porém, não recebeu os ingressos.

Na espera. Sem as entradas, o Atlético-MG entrou ontem com requerimento no STJD reclamando da demora. E o tribunal mandou o Cruzeiro liberar 6.000 entradas ao rival até esta tarde.

Namorando. A taça da Copa do Brasil já está na sede da Federação Mineira e foi visitada ontem por cartolas do Atlético-MG e do Cruzeiro.

Casa… Após conquistar o título do mundial feminino em 2013, a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) vai trocar de sede. Deixará Aracaju, no Sergipe, em direção a São Bernardo do Campo, onde está quase finalizado o seu centro de treinamento nacional.

…nova. A entidade vai operar exatamente dentro da instalação, que é erguida com recursos municipais e do Ministério do Esporte. “O recebimento do centro é como uma medalha conquistada”, disse o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

Colaborou PAULO ROBERTO CONDE, de São Paulo

DIVIDIDA

“É triste uma pessoa que se admite ‘de fogo’ após o meio-dia querer ser presidente

REGINALDO TRIPOLI

diretor administrativo do Palmeiras, criticando o candidato da oposição, Wlademir Pescarmona, que, em vídeo publicado no YouTube, disse a torcedores organizados que estava “meio de fogo” e prometeu ajudá-los