Vice-presidente do São Paulo descarta Paulinho e vê volante no Corinthians

Por Bernardo Itri

A diretoria do São Paulo descarta a contratação de Paulinho e prevê a ida do volante para o Corinthians, seu ex-clube. “A gente já sabe: se ele vier para o Brasil, vai para o Corinthians”, afirma o vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro. Clubes brasileiros já foram informados que o Tottenham, atual time de Paulinho, estaria disposto a liberá-lo por empréstimo assim que abrir a janela de transferências europeia.

Congestionamento. Assim como seu vice, o presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar também rechaça a contratação de Paulinho, como a imprensa inglesa publicou. “O Paulinho não vem. Já temos muitos jogadores de meio-campo. Não precisamos de mais”, diz Aidar.

Roupa nova. Em meio a negociações para trocar o fornecedor de material esportivo, Aidar esteve ontem em evento no Morumbi vestindo com uma camiseta da Under Armour. A marca é a favorita para substituir a Penalty, atual patrocinadora e com quem o São Paulo brigou recentemente.

IMG_0030.JPG

Fico. Técnico vice-campeão da Série B com a Ponte Preta, Guto Ferreira foi procurado pelo Botafogo para assumir o time em 2015, mas decidiu permanecer em Campinas. Renovou por um ano.

Intercâmbio. Ferreira, aliás, embarcou sábado (6) para Portugal. Vai passar dez dias no Porto, ao lado do técnico Julen Lopetegui, para fazer uma espécie de estágio.

Esporte em foco. Harvard, uma das universidades mais bem conceituadas do mundo, estuda criar um centro de pesquisas dedicado exclusivamente ao esporte. O projeto foi discutido na última semana em Harvard com o professor brasileiro Pedro Trengrouse. A ideia inicial de Harvard é colaborar com os Jogos Olímpicos de 2016.

‘Deadline’. O Corinthians determinou uma data-limite para anunciar o técnico que comandará o time na próxima temporada. A diretoria alvinegra quer assinar contrato até o dia 15 de dezembro, próxima segunda-feira. Tite é o favorito, e Oswaldo Oliveira é a segunda opção.

Chancela. Uma das razões para a pressa corintiana é a definição dos reforços para 2015. A direção corintiana não quer fechar com nenhum jogador antes do aval do novo técnico. Assim, as contratações de Cristian e do lateral direito Edilson só deverão ser anunciadas após a chancela do futuro comandante.

Sob nova direção. O Palmeiras vive situação semelhante à do Corinthians. O clube quer fechar nesta semana o nome do novo diretor de futebol. Com o cartola contratado, o Palmeiras vai determinar as mudanças no departamento para 2015.

Varal. Para celebrar o fim do Brasileiro, o Maracanã começa a montar, nesta segunda-feira (8), a seleção do campeonato. A administração do estádio abre uma votação para o público via Facebook até o fim do mês. Os 11 jogadores e o treinador mais bem votados terão suas camisas expostas no vestiário do tour do Maracanã, que recebeu cerca de 20 mil visitantes só no mês de novembro.

Colaborou RAFAEL VALENTE, de São Paulo

DIVIDIDA

“Comemorar? Isso é uma vergonha

PIRACI OLIVEIRA

ex-diretor jurídico do Palmeiras, comentando o empate do time com o Atlético-PR, que deu a permanência à equipe na Série A