Palmeiras fecha com Alexandre Mattos e o apresentará em janeiro

Por Bernardo Itri

Alexandre Mattos é o novo diretor-executivo de futebol do Palmeiras. Ele acertou contrato com o clube e será apresentado em janeiro. O cartola vai ficar no Cruzeiro até o fim de dezembro, mas já está dando as cartas no Palmeiras. Com auxílio de Cícero Souza, que nos próximos dias será anunciado como novo gerente de futebol alviverde, Mattos será o responsável pela escolha do treinador e atuará nas contratações do clube.

Trabalho conjunto. Até a apresentação, agendada para 2 de janeiro, Cícero Souza será a voz de Mattos no Palmeiras. O gerente conduzirá operacionalmente as negociações enquanto o novo diretor de futebol não chega oficialmente. Souza trabalhou por seis anos no Grêmio, quatro temporadas como gerente e outras duas como diretor-executivo.

Reforços. A nova diretoria de futebol do Palmeiras já tem negociações avançadas com jogadores. O projeto é anunciar pelo menos duas contratações até o fim da próxima semana.

Cotados. Quanto ao novo técnico, Mattos e Cícero já iniciaram contatos com alguns nomes. Abel Braga, Cuca e Mano Menezes são alguns que estão na lista dos cotados para assumir o comando técnico do Palmeiras.

X

Quase lá. Tite está muito próximo de ser anunciado como novo técnico do Corinthians. Clube e treinador têm praticamente todos os detalhes do contrato acertados.

Dominó. Logo após fechar com o novo treinador, o Corinthians deve selar ao menos três contratações: de Edilson, lateral, Cristian, volante, e Leandro, atacante que estava na Chapecoense. As negociações com esses jogadores estão perto de um desfecho e dependem do aval do novo técnico.

Pente… Reeleita, a presidente Dilma Rousseff participará de reunião na sexta-feira (12) para avaliar o andamento das obras para os Jogos Olímpicos de 2016. Além de Dilma, estarão no encontro o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito, Eduardo Paes. Todos integram o Conselho Público Olímpico, instância máxima da Olimpíada.

…fino. Esta é a primeira vez desde que o Rio foi escolhido sede da Olimpíada-16 que todos os titulares do Conselho Público Olímpico se reunirão. O órgão tem a responsabilidade aprovar a matriz de responsabilidades dos Jogos. O documento, produzido pela Autoridade Pública Olímpica, será apresentado em janeiro pelo presidente da autarquia, general Fernando Azevedo e Silva.

Holofote. Queridinha da Fifa, Fernanda Lima voltará a apresentar eventos ligados ao esporte. A atriz e seu marido, Rodrigo Hilbert, comandam nesta quarta-feira (10) o Prêmio Paralímpicos, em que são homenageados os melhores atletas do ano de 22 modalidades.

Mudança. Após 14 anos na ESPN, Paulo Vinícius Coelho, colunista da Folha, deixará a emissora. O jornalista foi contratado pela Fox Sports, onde começa a trabalhar em janeiro. Na Folha, PVC continua escrevendo aos domingos e às segundas.

DIVIDIDA

“É inadmissível que, em 2014, ainda tenha candidato defendendo o voto em urna manual. O Santos tem que olhar para frente

NABIL KHAZNADAR

candidato à presidência do Santos, sobre a eleição no clube