Por segurança, estádio do Palmeiras terá cadeiras interditadas em clássico

Por Bernardo Itri

A PM vai orientar que o Palmeiras não venda a seus torcedores cadeiras acima e ao lado do local onde os corintianos ficarão no clássico de domingo (8), que será realizado pela primeira vez no novo estádio alviverde. O setor da torcida visitante é o Gol Sul, atrás de um dos gols. Com isso, quatro setores para os palmeirenses devem ter menos cadeiras à venda, o que vai diminuir a carga total, normalmente de 39 mil.

Definições. Uma reunião na sexta-feira (6) entre os representantes dos clubes, das torcidas organizadas, da PM e da federação definirá outros detalhes, como o trajeto que os corintianos farão até o estádio palmeirense e como será o acesso.

Divisão. Jogo com torcida única, apenas do Palmeiras, está descartado em um primeiro momento.

Pressão. O dia 18 de março é considerado essencial pela Conmebol para a confederação manter a vaga na repescagem que o continente tem nas Eliminatórias para as Copas ao quinto colocado de seu qualificatório.

Na Suiça. Nesse dia haverá a reunião do Comitê Organizador do evento, na Fifa, quando serão decididos os detalhes para o sorteios dos grupos das Eliminatórias para o Mundial de 2018, que será em 25 de julho na cidade russa de São Petersburgo.

Na disputa. A Oceania briga por uma vaga direta na Copa, o que poderia excluir um jogo de repescagem. A Concacaf também quer uma quarta vaga direta.

Espelho. O São Paulo divulgou que foi o empresário Vinícius Pinotti que emprestou dinheiro ao clube para a compra de Centurión para incentivar outros torcedores a fazerem o mesmo.

Nova casa. O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, contém a euforia sobre o projeto do estádio do clube. Apesar da informação de que a prefeitura de Belo Horizonte escolheu o bairro Califórnia para a obra, o cartola disse a diretores que o planejamento é de quatro a cinco anos e só sai do papel com ajuda de investidores.

Região. Tema da campanha de eleição de Marco Polo Del Nero à presidência da CBF, a entidade deu vaga este ano na Copa do Nordeste a times do Piauí e do Maranhão, que estavam num “limbo” regional e não jogavam pelo Nordeste nem pela Copa Verde, das regiões Norte e Centro-Oeste. O pedido para a inclusão foi feito pela Federação Baiana.

Itália na Baixada. A seleção de natação da Itália vai fazer a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 em Santos. A federação italiana fez acordo com a prefeitura da cidade paulista e a Universidade Santa Cecília, local onde ocorrerão os treinamentos, por considerar o clima semelhante ao do Rio.

Delegação. O acordo prevê atividades entre 20 de julho e 5 de agosto de 2016. A delegação italiana deve ter 55 pessoas, entre elas a estrela Federica Pellegrini.

Colaborou RAFAEL VALENTE, de São Paulo

DIVIDIDA

“A tabela da Copa de 2014 estava toda direcionada para que os sul-americanos se encontrassem antes das semifinais”

JUAN ÁNGEL NAPOUT

Presidente da Conmebol, ao canal TNU, do Uruguai, criticando a tabela do Mundial