Desafeto da CBF, Andres Sanchez tenta criar frente parlamentar do esporte

Por Bernardo Itri

Marco Polo Del Nero só assume a presidência da CBF em abril, mas já tem motivo para se preocupar politicamente. Seu maior desafeto, o agora deputado federal Andres Sanchez (PT-SP) se articula no Congresso para ampliar sua voz. O corintiano enviou requerimento ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para criar a Frente Parlamentar Mista do Esporte, engrossando a fiscalização sobre a confederação.

Em coro. O deputado Fausto Pinato, do PRB-SP, mesmo partido do ministro do Esporte George Hilton, está apoiando a criação da frente parlamentar.

DEL_NERO2-620x413

Prévia. Um dos articuladores do projeto de Lei de Refinanciamento das Dívidas Fiscais dos clubes, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) acredita que, aprovada a urgência, o texto será votado já na próxima terça-feira (3). Leite diz que vai fazer uma reunião com os deputados às 10h de terça, antes da votação, para alinhar os detalhes finais do projeto.

Cabo de guerra. O deputado tucano minimiza a oposição ao projeto encabeçada pelo governo federal e pelo Bom Senso, que entendem haver poucas contrapartidas para o refinanciamento. Leite afirma que as questões sobre o fair play financeiro “estão superarrumadas”.

Primeiro… Aposentado precocemente por portar uma doença no coração, o atacante Everton Costa ganhou em primeira instância ação que movia contra o Santos cobrando R$ 700 mil por direitos que, segundo ele, não foram quitados.

…round. Everton Costa alega que não recebeu verbas da rescisão do contrato, o 13º salário, férias e outros vencimentos quando esteve no clube, em 2013.

Bola de cristal. De Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, antes da estreia de Pato na Libertadores. “Eu ainda acredito nele. Aposto que nesse ano ele vai conseguir mostrar o bom futebol”.

Conexão. Emprestado ao Yokohama Marinos (JAP), o são-paulino Ademilson embarcou na noite passada para a Inglaterra. Vai fazer todos os exames médicos no Machester City, que pertence ao mesmo grupo do clube japonês, antes de ir finalmente para a Ásia.

De olho. O fato de os exames serem realizados no Manchester City foi uma exigência do clube inglês, que demonstrou interesse em conhecer Ademilson, Ao emprestá-lo, o São Paulo deixou estipulado o valor de venda do atacante: € 7,5 milhões.

Na tela. Além das imagens da TV Globo, o Corinthians enviou à Conmebol vídeos do circuito interno do Itaquerão para tentar inocentar o clube da acusação de ter atrasado o jogo com o São Paulo, na semana passada.

Na tela 2. Em sua defesa, a diretoria alvinegra argumentou à Conmebol que foi Paulo Henrique Ganso, e não o gandula do clube, que atrasou o reinício da partida. A confederação sul-americana não informou ao Corinthians o prazo para julgar o caso.

DIVIDIDA

“Não aceito essa discriminação

EURICO MIRANDA

presidente do Vasco, reclamando de o clube não poder escolher o local onde sua torcida fica na arquibancada do Maracanã; ele diz que, se isso não mudar, o time comandado por Doriva não atuará no estádio