Santos avisa prefeitura que irá entrar na briga pela concessão do Pacaembu

Por Bernardo Itri

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, avisou o secretário de Esportes de São Paulo, Celso Jatene, que o clube vai entrar na briga para assumir a gestão do Pacaembu. A diretoria alvinegra tem até o dia 20 deste mês para se apresentar como interessada em controlar o estádio municipal. O Santos, no entanto, terá concorrência: uma empresa já se inscreveu no processo de concessão elaborado pela prefeitura da capital.

Calculadora. Se for o escolhido para assumir a gestão do Pacaembu, o Santos, mesmo com as contas no vermelho, terá de investir até R$ 300 milhões na infraestrutura do estádio. Hoje, o custo anual com a manutenção do local é de R$ 9 milhões.

Nova tentativa. A prefeitura, aliás, teve de prorrogar o prazo para inscrições de interessados na gestão do Pacaembu. Até a primeira data, no início de fevereiro, nenhum clube ou empresa se inscreveu. O município, então, estendeu para 20 de março o prazo final.

X

Segundo tempo. Após uma primeira reunião na terça (10), Dorival Júnior vai se encontrar novamente nesta quarta-feira com a diretoria do Santos para negociar seu retorno ao clube.

Sem… A cúpula do São Paulo vê um distanciamento entre a diretoria e o time como o principal fator para a instabilidade da equipe. A leitura dos cartolas é que não há hoje no clube uma pessoa que faça essa interlocução, como Milton Cruz e Marco Aurélio Cunha já fizeram em outras épocas.

…liga. Para altos dirigentes do São Paulo, deveria haver uma pessoa para fazer a ponte entre o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e o time, e cobrar os jogadores em momentos delicados.

Voto… O governo federal se reuniu nesta terça-feira (10) à noite com os deputados Vicente Cândido (PT-SP), Otavio Leite (PSDB-SP) e outros parlamentares ligados ao esporte para pedir que o Congresso adie a votação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, programada para esta quarta-feira (11).

…de confiança. Na negociação, o governo se comprometeu a editar a Medida Provisória que trata do tema até a próxima terça-feira (17) —ainda está pendente o aval do Ministério da Fazenda, que precisa aprovar as condições do financiamento. E indicou que, caso não cumpra o prometido, libera o Congresso para votar o texto do projeto de lei.

Intercâmbio… O Vasco vai à Europa visitar as estruturas dos clubes. Alvaro Miranda, gerente das categorias de base do clube e filho do presidente, Eurico, foi ao velho continente para analisar os centros de treinamento de times da região. O primeiro CT a ser visitado será do Bayern de Munique.

…europeu. Alvaro Miranda também estará nesta quarta (11) em Munique para acompanhar o jogo da Liga dos Campeões, entre Bayern x Shakhtar, a convite do ex-vascaíno Alex Teixeira, que atua no clube ucraniano.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

“O formato dos campeonatos é garantia elementar do exercício da autonomia das entidades esportivas

LÁSARO CÂNDIDO DA CUNHA

diretor jurídico do Atlético-MG, pregando que a CBF defina o modelo do Brasileiro