Relator, Romário vai propor limitar mandatos de cartolas da CBF em MP

Por Bernardo Itri

Acertado para ser o relator no Senado da Medida Provisória do refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes, Romário (PSB-RJ) afirma que vai incluir no texto um artigo para limitar os mandatos dos presidentes da CBF. “Todos estão se modernizando, clubes, federações. Hoje o presidente da CBF pode ficar 50 anos lá. Alternância de poder é a coisa mais importante, ainda mais no esporte”, argumenta o ex-jogador.

No topo. Provável candidato do PSB à prefeitura do Rio em 2016, Romário afirma: “para mim, a posição política mais charmosa do país é ser prefeito do Rio de Janeiro”.

X

Plantão… A lesão de Danilo, que saiu de ambulância de Porto x Basel na terça (10), gerou preocupação na seleção brasileira. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, telefonou para o lateral direito para saber como ele estava. Atual titular de Dunga, Danilo disse que está bem e deve participar dos amistosos do fim do mês.

…médico. Outro atleta que a seleção observa e se mostrou preocupada é Leandro Castán. O zagueiro da Roma, que passou por cirurgia no cérebro, foi contatado por Rinaldi recentemente.

Interlocução. Dentro do fair play trabalhista da CBF, os jogadores não precisarão fazer pessoalmente denúncia sobre atrasos salariais para que os clubes sejam punidos no Brasileiro.

Interlocução 2. Rogério Caboclo, diretor financeiro da CBF, diz que o regulamento prevê que o sindicato dos atletas ou advogados podem relatar as dívidas. O uso de interlocutores deve dirimir uma das preocupações do Bom Senso, de que jogadores com salários atrasados fiquem em clima ruim a torcida pela denúncia.

Fiscalização… Em tempos de cobertor curto nas finanças federais, a nova presidente da Caixa, Miriam Belchior, vai ver de perto, nesta quinta (12), duas obras da Rio-2016 financiadas pelo banco: a Vila dos Atletas e o Parque Olímpico. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, vai ciceronear Belchior.

…olímpica. Nas obras, Miriam Belchior e Eduardo Paes vão se encontrar com o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, e o diretor-executivo da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso.

Memória ativa. O Corinthians vai fazer uma homenagem aos 55 anos de Ayrton Senna neste sábado (14). Os jogadores entrarão em campo contra o Red Bull com inscrições nas camisas em referência ao piloto corintiano. Após o jogo, os uniformes serão autografados e doados ao Instituto Ayrton Senna.

Substituição. Após demitir Ricardo Drubscky, o Vitória tem quatro nomes cotados para assumir o time: Jorginho, Adilson Batista, Vagner Mancini e até Gilson Kleina, ex-técnico do Bahia. O presidente do Vitória, Carlos Falcão, no entanto, diz não ter pressa para escolher o sucessor. Ele não cita possíveis nomes, mas diz que deseja um profissional experiente.

Colaborou PAULO PASSOS, editor-assistente de Esporte

DIVIDIDA

“Não vou falar até o final da temporada

CRISTIANO RONALDO

jogador do Real Madrid, sobre a má atuação do time na terça-feira (10) ante o Schalke, mas que rendeu a classificação às quartas da Liga dos Campeões