Para CBF, MP é intervenção do Estado e incentiva criação da liga de clubes

Por Bernardo Itri

A CBF vê a medida provisória proposta pelo governo como uma intervenção do Estado na sua gestão. Para a cúpula da confederação, é inaceitável o artigo da MP que prevê que os clubes adeptos ao refinanciamento percam o benefício caso participem de torneios organizados por entidades que não limitam os mandatos dos cartolas e não sejam transparentes. A norma, entende a CBF, incentiva os clubes a criarem uma liga independente.

Mão pesada. Na visão da CBF, a inclusão da regra na MP é um “excesso” do governo e não cabe no texto, que “deveria tratar apenas do parcelamento das dívidas fiscais dos clubes”, com contrapartidas de transparência.

Futurologia. Um alto dirigente da CBF afirma que o governo não aceita a ideia de que, com Marco Polo Del Nero, o futebol brasileiro passará por uma transformação.

Contrapé. Os clubes foram convidados nesta quarta para uma solenidade em Brasília na quinta para a esperada assinatura da MP. Apesar da satisfação com a realização do desejo, cartolas consideraram que o convite foi feito muito em cima da hora, já que trata-se de um tema discutido há tanto tempo.

X

Feitiço… O Atlético-PR vê o São Paulo tentando contratar o meia Nathan, uma de suas revelações e com quem está brigando na Justiça. O jogador, da seleção sub-20, entrou com ação alegando irregularidades contratuais e pedindo seu desligamento do clube paranaense.

…e feiticeiro. Para o Atlético-PR, a diretoria tricolor está agindo da mesma maneira como o Inter fez em 2010, quando Oscar se desligou do São Paulo e, na época, foi criticado pela cúpula do time paulista. O São Paulo nega interesse em Nathan.

Escola… Ídolo do Corinthians falecido em 2011, Sócrates pode virar nome de escola na capital paulista. Um projeto que estava na gaveta da Câmara Municipal de São Paulo foi aprovado nesta quarta-feira (18) colocando o nome do ex-jogador em uma unidade de ensino.

…do doutor. Alunos da escola de ensino fundamental foram ao Legislativo para pleitear a mudança e ficaram de punhos cerrados para o alto durante a votação, imitando o gesto repetido pelo craque em suas comemorações. Se o projeto for sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT), a escola será batizada de Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira.

Na tela. Novo canal a exibir a Liga dos Campeões, o Esporte Interativo adquiriu os direitos do torneio preparatório dos clubes europeus, conhecido como Champions Cup. A competição de 2015 acontece entre julho e agosto com participação de Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea, PSG, Bayern, Milan, Inter, Juventus e Roma.

Na tela 2. Os jogos da competição acontecerão nas excursões dos times para Estados Unidos, Ásia e Oceania. O contrato do Esporte Interativo é de três anos.

Colaboraram DIEGO IWATA LIMA e GIBA BERGAMIM JR., de São Paulo

DIVIDIDA

“Até os jogadores do Manchester City puderam apreciar o Messi jogando

RAKITIC

jogador do Barcelona, sobre a atuação do argentino pelo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta (18)