Sabella, Abel, Luxemburgo e Sampaoli já aceitaram proposta, diz vice do São Paulo

Por Bernardo Itri

O São Paulo diz ter ouvido “sim” dos quatro técnicos abordados para assumir o comando do time. Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol, afirma que, consultados, Alejandro Sabella, Abel Braga, Jorge Sampaoli e Vanderlei Luxemburgo aceitaram o convite. “Todos os quatro já toparam. Agora estamos analisando as condições de cada um para escolher o nome. Até terça ou quarta-feira que vem vamos escolher”, diz Guerreiro.

‘Despacito’. Jorge Sampaoli, técnico do Chile, topou a proposta do São Paulo, mas informou que não pode assumir o time agora. Pediu que o clube aguarde até 4 de julho, dia da final da Copa América em seu país natal.

Volátil. O São Paulo conta ainda com um problema extra para acertar os salários com Sabella e Sampaoli, dois técnicos argentinos: o dólar. Ambos os treinadores negociam seus vencimentos baseados na moeda americana e, com a alta do dólar, o custo das contratações ficam mais elevados em comparação com os brasileiros.

Põe na conta. Além do técnico, o São Paulo está atrás de um atacante. O clube quer contratar um jogador para substituir Alan Kardec, com lesão no ligamento do joelho direito e que vai ficar seis meses afastado.

Cada um… A diretoria do Atlético-MG decidiu não se opor à proposta do Cruzeiro de que os árbitros das semifinais do estadual sejam de fora do Minas Gerais.

…cada um. O presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, se diz tranquilo sobre a proposta do clube rival. “Eu não me oporia se a arbitragem fosse mineira. Acho que este campeonato foi de alto nível no apito. Mas, uma vez que o pedido foi feito, tudo bem”, afirma o cartola.

Proposta… O Santos fez uma proposta que chocou os clubes rivais em reunião na federação paulista, quinta-feira (9). Modesto Roma, presidente do clube litorâneo, sugeriu que, em eventuais finais contra Corinthians e Palmeiras, os jogos sejam disputados em campos “neutros”.

…indecente. A ideia do presidente santista prevê que as duas possíveis finais contra o Corinthians sejam disputadas no novo estádio do Palmeiras e vice-versa: as decisões com o time alviverde aconteceriam no Itaquerão. Corinthians e Palmeiras torceram o nariz na hora. Entendem que não há sentido algum na proposta.

No alvo. Uma artilharia está sendo montada para vetar o nome de Ana Moser na presidência da APO. Caso a ex-atleta aceite o convite –ela deve responder na semana que vem–, políticos cariocas ligados ao PMDB e membros do Ministério do Esporte pretendem derrubá-la no Senado, quando for sabatinada para ser nomeada.

Conexão Brasil-EUA. A NFL, liga de futebol americano, sinalizou oficialmente que pretende realizar jogo de sua competição no Brasil nos próximos anos. Mark Waller, executivo da NFL, declarou que vê México, Canadá, Alemanha e Brasil como países a serem mais explorados com partidas da liga.

DIVIDIDA

“Cada um age com a sua ética. Eu não faria o mesmo

MODESTO ROMA JÚNIOR

presidente do Santos, ao ser questionado sobre interesse do São Paulo em Ricardo Oliveira, atacante com o qual negocia a renovação de contrato