Patrocínio de parceira a árbitros causa desconforto até no Palmeiras

Por Bernardo Itri

Não agradou o Palmeiras o fato de sua patrocinadora, a Crefisa, expor sua marca no uniforme dos árbitros da fase final do Paulista. A principal preocupação da diretoria, agora, é que o time não seja beneficiado com nenhuma decisão duvidosa dos juízes. Para sustentar a tese e pregar imparcialidade, os cartolas do clube vão bater na tecla de que, caso aconteça algum lance polêmico, a decisão da arbitragem seja contra o Palmeiras.

X

Na tela. O Itaquerão, enfim, vai inaugurar seu primeiro telão próprio, de 30 m de comprimento por 7,5 m de altura. Será no dia 16, no jogo contra o San Lorenzo. A Odebrecht terminará a instalação do telão do setor norte do estádio corintiano no início da próxima semana e estima que o outro, do lado sul, esteja instalado e funcionando até o final do mês.

Na tela 2. O painel de LED do setor oeste também será ligado pela primeira vez. O mesmo equipamento do lado leste já está ligado.

Tô fora. Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, recebeu ligação de Carlos Miguel Aidar. Com base nas notícias de que o São Paulo estava interessado em tirar Ricardo Oliveira da Vila Belmiro, o presidente tricolor avisou que não quer o jogador.

Inocência. O posicionamento do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, favorável à medida provisória do futebol, tem irritado cartolas de outros clubes. Dirigentes ironizam que o rubro-negro é muito otimista e o chamam de “Poliana”.

Serviços prestados. Amigo de Ricardo Teixeira, Wagner Abrahão foi homenageado pela CBF. O dono do grupo Águia, que realiza as viagens da seleção da confederação, ganhou a comenda João Havelange.

Linha… A diretoria do São Paulo está otimista em relação à contratação de Alejandro Sabella. O clube tem a informação de que o Manchester City, clube com o qual o argentino negociava, vai fechar com outro técnico, o que libera o vice-campeão da Copa do Mundo a acertar com o time tricolor.

…direta. Sabella, aliás, pediu ao São Paulo que aguarde até a próxima terça-feira sua resposta. O empresário do argentino foi à Inglaterra resolver a situação com o Manchester City.

Aproximação. O ministro do Esporte, George Hilton, vai ao Morumbi na segunda-feira (13) para um almoço com o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. Durante o encontro, eles vão discutir projetos sobre esportes olímpicos. O time do Morumbi ativou recentemente uma equipe de futebol feminino e tem interesse em ter outras modalidades.

De volta… A eleição de Raimundo Viana no Vitória fez reaparecer a figura do atual presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela.

…para o futuro. Ex-presidente entre 2007 e 2013, Portela deverá trabalhar ativamente no futebol para reconduzir o Vitória à primeira divisão do Brasileiro.

Colaborou RAFAEL VALENTE, de São Paulo

DIVIDIDA

“O Atlético-MG é que nem droga. Se voltar ao estádio uma vez, fico viciado

ALEXANDRE KALIL

ex-presidente do clube mineiro, sobre o fato de não estar indo mais aos jogos do clube desde que deixou o cargo, no final do ano passado