FPF exclui das finais do Paulista árbitros que anularam gols de Ponte e Botafogo

Por Bernardo Itri

Flavio Rodrigues de Souza, árbitro que anulou o gol da Ponte Preta sobre o Corinthians, e Marcelo Rogério, juiz da polêmica atuação em Palmeiras x Botafogo, foram cortados das semifinais e das finais do Paulista. Após tomar essa decisão, a federação definiu que apenas quatro árbitros estão aptos a mediar as partidas decisivas do campeonato: Luiz Flávio de Oliveira, Tiago Duarte Peixoto, Raphael Klaus e Vinicius Furlan.

X

Ponte aérea. A posse de Marco Polo Del Nero na CBF esvaziará evento do governo de São Paulo nesta quinta sobre campanha contra o racismo. Apesar da presença do governador Geraldo Alckmin, nenhum cartola da alta cúpula da confederação nem da federação paulista estarão no evento. Ex-jogadores devem ser as maiores personalidades no local.

Como está, fica. Em audiência no Senado nesta quarta (15), o ministro do Esporte George Hilton afirmou que não negociará as contrapartidas para o refinanciamento das dívidas fiscais. A declaração é uma sinalização à CBF de que o governo não pretende ceder às reivindicações dos cartolas, que querem afrouxamento no texto de medida provisória.

Independência. O ministro do Esporte ainda defendeu abertamente que seja criada uma liga de clubes para organizar o Brasileiro de futebol feminino.

Déjà-vu. No Senado, Hilton recebeu um afago de Romário, antes crítico à sua nomeação. O ex-jogador disse ao ministro que “agora pode sentar na janelinha”. A frase faz referência a episódio em 2004, quando Romário criticou o técnico, Alexandre Gama, por tê-lo colocado na reserva. “O cara mal chegou no ônibus e já quer sentar na janelinha”, disse à época.

Ponto de vista. Alejandro Sabella e seu empresário expuseram expectativas distintas ao São Paulo sobre sua chegada ao Morumbi. Enquanto o técnico crê em um acerto com o Manchester City, o que inviabilizaria um acordo com o São Paulo, seu agente falou ao clube paulista que dificilmente os ingleses vão fechar com Sabella, e o caminho ficará livre.

Portas abertas. Sabella ainda deixou em aberto uma nova possibilidade, que pode dificultar seu acerto com o São Paulo. O treinador deu a entender que, se receber proposta de outro clube grande da Inglaterra, também pode aceitar. Seu foco não é apenas o Manchester City.

Estrelado. A Champions Cup, torneio da pré-temporada dos clubes europeus, fechou a participação de cinco novos clubes. Barcelona, PSG, Manchester United, Chelsea e Porto confirmaram nesta quarta que vão disputar a competição em 2015. Eles se juntam aos já confirmados Real Madrid, Manchester City e Roma.

Na onda. Mais duas empresas firmaram acordo com a Ambev para dar descontos aos sócios-torcedores dos clubes brasileiros: Centauro e Easy Taxi. Agora são 13 firmas que oferecem benefícios aos associados.

Colaborou MARCEL MERGUIZO, de São Paulo

DIVIDIDA

“Eu sempre quero jogar

NEYMAR

atacante do Barcelona e da seleção brasileira, sobre a polêmica com o técnico do clube catalão, Luis Enrique, sobre a reclamação de ser substituído nos últimos jogos, em entrevista ao Canal +