Posse de Del Nero é marcada por briga de vice da CBF com cartola do Paraná

Por Bernardo Itri

A nova gestão da CBF, chefiada por Marco Polo Del Nero, já teve sua primeira briga. Durante a posse da diretoria, o novo vice da CBF e presidente da federação catarinense, Delfim de Pádua Peixoto, discursou se dizendo representante da região Sul do país e gerou revolta. Hélio Cury, presidente da federação paranaense, pediu a palavra e rebateu. Afirmou que Peixoto “não representava o futebol paranaense” e era “persona non grata” no Estado.

Zona de turbulência. O entrevero causou constrangimento geral na assembleia geral da CBF, quinta-feira, onde estavam a nova diretoria e os presidentes de federações estaduais. Mas não se encerrou ali. No almoço após a nomeação de “[Del Nero]”:http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/04/1617732-del-nero-diz-que-compra-de-imovel-e-licita-romario-vai-pedir-investigacao.shtml, Cury e Peixoto se estranharam novamente. “Eu coloquei ele no seu devido lugar”, afirma Cury.

Me dê motivo. A última eleição para a presidência da federação paranaense foi o motivo da briga entre os cartolas. Peixoto fez campanha para Ricardo Gomyde, opositor de Cury. Reeleito, o cartola se irritou com a interferência do colega no pleito de seu Estado. “Nunca vi esse tipo de atitude, não pode influenciar na outra área”, diz Cury.

X

Pé de guerra. Marco Polo Del Nero mal assumiu e já tem um desafeto. O Corinthians, único membro da Série A que não enviou nenhum representante à posse do presidente, enviou um recado: o clube será contra esta gestão. O motim é liderado por Andres Sanchez, ex-presidente corintiano e inimigo de Del Nero.

Em alta. Presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela foi convidado por Marco Polo Del Nero para ocupar um cargo dentro da CBF. O cartola, no entanto, rejeitou, disse que ficaria em Salvador, mas prometeu estar ao dispor do novo presidente.

Toma lá… Enquanto o Corinthians não consegue sequer vender os naming rights de seu estádio, o Palmeiras, seu rival deste domingo que já vendeu o batismo da arena, acertou agora a venda do nome de sua TV na internet. A Faculdade das Américas comprou o direito de colocar seu nome no canal alviverde. O acordo vai render R$ 1,3 milhão ao Palmeiras.

…dá cá. Com o patrocínio, o canal alviverde passará a chamar “TV Palmeiras FAM”. A mudança deve começar a valer a partir do início do Campeonato Brasileiro.

Na tela. O Palmeiras, aliás, tem mais que o dobro de inscritos em seu canal no YouTube que o Corinthians: 303 mil a 137 mil.

Linha aberta. Embora não estabeleça uma data exata para que Alejandro Sabella responda se aceita comandar o time, a diretoria do São Paulo espera para segunda (20) um telefonema do treinador.

De longe. Sabella passou a semana na Europa. O técnico argentino assistiu in loco a Real Madrid x Atlético de Madri, válido pela Liga dos Campeões. O empresário do argentino está em Londres aguardando resposta oficial do Manchester City, clube com quem também negocia a transferência de Sabella.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

“Não dá para depender do outro resultado. O São Paulo vai ter que ganhar”

ATAÍDE GIL GUERREIRO

vice-presidente de futebol do São Paulo, sobre a última rodada da Libertadores, quando a equipe enfrenta o Corinthians