A nova gestão da CBF, chefiada por Marco Polo Del Nero, já teve sua primeira briga. Durante a posse da diretoria, o novo vice da CBF e presidente da federação catarinense, Delfim de Pádua Peixoto, discursou se dizendo representante da região Sul do país e gerou revolta. Hélio Cury, presidente da federação paranaense, pediu a palavra e rebateu. Afirmou que Peixoto “não representava o futebol paranaense” e era “persona non grata” no Estado.
Zona de turbulência. O entrevero causou constrangimento geral na assembleia geral da CBF, quinta-feira, onde estavam a nova diretoria e os presidentes de federações estaduais. Mas não se encerrou ali. No almoço após a nomeação de “[Del Nero]”:http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/04/1617732-del-nero-diz-que-compra-de-imovel-e-licita-romario-vai-pedir-investigacao.shtml, Cury e Peixoto se estranharam novamente. “Eu coloquei ele no seu devido lugar”, afirma Cury.
Me dê motivo. A última eleição para a presidência da federação paranaense foi o motivo da briga entre os cartolas. Peixoto fez campanha para Ricardo Gomyde, opositor de Cury. Reeleito, o cartola se irritou com a interferência do colega no pleito de seu Estado. “Nunca vi esse tipo de atitude, não pode influenciar na outra área”, diz Cury.
Pé de guerra. Marco Polo Del Nero mal assumiu e já tem um desafeto. O Corinthians, único membro da Série A que não enviou nenhum representante à posse do presidente, enviou um recado: o clube será contra esta gestão. O motim é liderado por Andres Sanchez, ex-presidente corintiano e inimigo de Del Nero.
Em alta. Presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela foi convidado por Marco Polo Del Nero para ocupar um cargo dentro da CBF. O cartola, no entanto, rejeitou, disse que ficaria em Salvador, mas prometeu estar ao dispor do novo presidente.
Toma lá… Enquanto o Corinthians não consegue sequer vender os naming rights de seu estádio, o Palmeiras, seu rival deste domingo que já vendeu o batismo da arena, acertou agora a venda do nome de sua TV na internet. A Faculdade das Américas comprou o direito de colocar seu nome no canal alviverde. O acordo vai render R$ 1,3 milhão ao Palmeiras.
…dá cá. Com o patrocínio, o canal alviverde passará a chamar “TV Palmeiras FAM”. A mudança deve começar a valer a partir do início do Campeonato Brasileiro.
Na tela. O Palmeiras, aliás, tem mais que o dobro de inscritos em seu canal no YouTube que o Corinthians: 303 mil a 137 mil.
Linha aberta. Embora não estabeleça uma data exata para que Alejandro Sabella responda se aceita comandar o time, a diretoria do São Paulo espera para segunda (20) um telefonema do treinador.
De longe. Sabella passou a semana na Europa. O técnico argentino assistiu in loco a Real Madrid x Atlético de Madri, válido pela Liga dos Campeões. O empresário do argentino está em Londres aguardando resposta oficial do Manchester City, clube com quem também negocia a transferência de Sabella.
Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio
DIVIDIDA
“Não dá para depender do outro resultado. O São Paulo vai ter que ganhar”
ATAÍDE GIL GUERREIRO
vice-presidente de futebol do São Paulo, sobre a última rodada da Libertadores, quando a equipe enfrenta o Corinthians