São Paulo apressa contratação de técnico e quer definição rápida de Sabella

Por Bernardo Itri

A eliminação para o Santos fez o São Paulo acelerar o processo de contratação do novo treinador. Fora do Paulista, o clube pretende concluir a negociação com Alejandro Sabella o mais rapidamente possível para, caso o acordo suba no telhado, já retomar as conversas com Vanderlei Luxemburgo. A ideia é que até quarta-feira (22) o novo técnico já esteja contratado para treinar o time em um eventual mata-mata da Libertadores.

Projeto aberto. Segunda opção do São Paulo, Vanderlei Luxemburgo diz que a multa rescisória para tirá-lo do Flamengo é de apenas um salário: cerca de R$ 450 mil. E a diretoria tricolor já foi avisada da quantia. O técnico, aliás, viu com bons olhos a primeira ligação que recebeu de Carlos Miguel Aidar, no início do mês, em sondagem para assumir o time.

X

Inimigo… A escalação de Sandro Meira Ricci para o jogo com o Corinthians gerou revolta dentro do São Paulo. O árbitro é considerado inimigo no Morumbi. Cartolas do clube contabilizam que Ricci expulsou dez atletas em 17 jogos apitados do São Paulo. Em 2013, contra o Bahia, o juiz expulsou dois jogadores, e o São Paulo até enviou reclamação formal à CBF.

…íntimo. A chiadeira pela escalação de Ricci atinge Carlos Miguel Aidar. O presidente é alvo de críticas no São Paulo por não ter conseguido articular nos bastidores a troca do juiz. Aidar, inclusive, esteve no início do mês na sede da Conmebol, mas não evitou a entrada de Ricci no caminho tricolor.

Rebote. Do conselheiro do Corinthians, Manoel Evangelista, sobre a eliminação para o Palmeiras no último domingo : “Nem sempre time grande ganha do time pequeno nos pênaltis”.

Volta… Ricardo Teixeira vai retornar à CBF nas próximas semanas, mas apenas para uma visita. Marco Polo Del Nero, novo presidente da confederação, avisou aos seus funcionários na última semana que o ex-cartola irá em breve conhecer a sede da entidade, inaugurada em 2014 pelo então presidente José Maria Marin.

…para casa. Confirmada a visita de Teixeira, esta será a primeira vez que ele vai à sede da entidade que deixou após renunciar em 2012. O ex-presidente da confederação também havia acenado com a possibilidade de ir a jogos da Copa do Mundo no ano passado, mas refugou.

De longe. Chamou a atenção de cartolas presentes na posse de Del Nero o fato de nenhuma patrocinadora da CBF ter ido ao evento para prestigiar o novo presidente. Apenas a Globo, transmissora do futebol brasileiro, esteve no local.

Derby. Não foi só dentro de campo que o Cruzeiro perdeu do Atlético-MG em 2015. O clube campeão da Libertadores-2013 somou neste ano 5.130 novos sócios-torcedores contra apenas 2.100 do rival. O Cruzeiro, no entanto, segue à frente no ranking de associados: são 69,4 mil celestes e 40,8 mil atleticanos.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

“Quem vai classificar não é problema do Corinthians

EDU GASPAR

gerente de futebol do time alvinegro, sobre o confronto com o São Paulo na quarta-feira (22), decisivo para a classificação do grupo 2 da Libertadores