Corinthians vai pedir para Conmebol atrasar jogo do mata-mata para ter Guerrero

Por Bernardo Itri

À espera de Paolo Guerrero, o Corinthians vai pleitear na Conmebol que seu primeiro jogo pelas oitavas de final da Libertadores seja apenas no dia 6 de maio. O clube acredita que o peruano só estará liberado para jogar no final da próxima semana e conta que, se o início do mata-mata for no dia 29 de abril, ele não deve estar em campo. Funcionando a estratégia, o Corinthians terá uma semana livre e jogará nos dias 6 e 13 de maio.

Agenda. Recuperado da dengue, Guerrero volta a treinar nesta quarta-feira no centro de treinamento do clube. A previsão é que ele fique dez dias treinando, mas sem poder atuar.

X

Tempo ao tempo. O São Paulo também vê com bons olhos a possibilidade de jogar no dia 6 de maio o primeiro jogo das oitavas de final, caso se classifique. Entende que ter a próxima semana livre pode ser positivo para o novo técnico –se ele for contratado até lá– tenha mais tempo para trabalhar com seus novos jogadores.

Pressão. Dirigentes do Corinthians enxergaram a declaração de Carlos Miguel Aidar, se dizendo preocupado com a arbitragem de Sandro Meira Ricci, como uma maneira de tirar o foco dos problemas do seu time e de pressionar o árbitro para o jogo decisivo desta quarta (22).

Cara… A CBF vai fazer um evento nas próximas semanas para aproximar o novo presidente, Marco Polo Del Nero, das 13 patrocinadoras da entidade. Chamará os presidentes das empresas e alguns representantes para um encontro no Rio.

…crachá. A ideia da diretoria da entidade é que, além de conhecer Del Nero, os patrocinadores discutam com a CBF melhorias do futebol.

GPS. A Câmara dos Vereadores de São Paulo oficializa nesta quarta a mudança de nome de parte da rua Turiassu. O trecho passará a se chamar rua Palestra Itália, em homenagem ao Palmeiras. O presidente do clube, Paulo Nobre, deve ir ao evento.

Contrapé. O anúncio de aposentadoria de Maurren Maggi, 38, feito por ela em transmissão da Globo no domingo pela manhã era desconhecido da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelo São Paulo.

Contrapé 2. A partir da notícia, o clube pelo qual é filiada pretende planejar um evento de despedida para a saltadora campeã olímpica no estádio do Morumbi. A data ainda dependerá se Maurren irá competir no pan de Toronto, em julho. Ela diz que para até o fim do ano.

Sai… Campeão da Copa do Mundo de 1994, Zetti vai levar 300 goleiros ao Pacaembu no domingo (26) para um treino coletivo em homenagem ao dia do goleiro, comemorado no sábado (25). O evento, da academia do ex-são paulino, faz parte das festas de aniversário de 75 anos do estádio municipal.

…que é sua. Raí, Velloso e Belletti serão alguns dos “técnicos” dos goleiros.

Colaborou MARCEL MERGUIZO, de São Paulo

DIVIDIDA

“Temos medo de perder [Robinho e Ricardo Oliveira], e a diretoria é sabedora disso

MARCELO FERNANDES

técnico do Santos, defendendo que o clube se esforce para manter os dois atletas