Agente de Malcom se irrita com pouco aproveitamento do jogador e trava renovação

Por Bernardo Itri

Não foi apenas o ambiente após a derrota para o São Paulo que estava ruim. O ‘day after’ do Corinthians foi marcado por um problema na renovação do contrato de Malcom, revelação da base. Empresário do jogador, Fernando Garcia foi ao clube nesta quinta para assinar o novo contrato, mas, insatisfeito, refugou. Irritado porque Malcom tem sido pouco aproveitado por Tite, Garcia avisou que vai rediscutir o futuro do atleta.

Bate o pé. “Não quero que ele seja subutilizado no Corinthians. Não assinei e agora vamos repensar a carreira dele. Até segunda-feira devo resolver”, diz Garcia.

Reincidente. Esta é a segunda vez que Garcia se irrita com o fato de seus jogadores serem pouco aproveitados no Corinthians. Ele já reclamou que Petros, outro atleta agenciado por sua empresa, não vinha entrando em campo.

X

Bonança. Passados os reveses para São Paulo e Palmeiras, a diretoria do Corinthians estuda dar folgas no sábado e no domingo para os jogadores do time. O plano é deixar os atletas descansarem da maratona de jogos das últimas semanas e ganharem fôlego para o mata-mata da Libertadores e o início do Brasileiro. A partida contra o Guaraní-PAR é apenas no dia 6 de maio.

Hi-tech. O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirma que, após descartar Alejandro Sabella e Vanderlei Luxemburgo, seu foco é “um treinador moderno”. “Quero um técnico que use a tecnologia nos treinos, a informática. Não quero mais do mesmo”, afirma o cartola.

Take it easy. Aidar argumenta ainda que seu desejo continua sendo um treinador estrangeiro, mas prega cautela. “Não estou com pressa. Nosso jogo contra o Cruzeiro é só daqui a duas semanas. E também não descarto efetivar o Milton [Cruz]”, diz.

Cara… Bom Senso e CBF devem travar o primeiro embate público sobre a medida provisória do futebol. O novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e Paulo André, líder dos jogadores, foram chamados para uma audiência na Câmara dos Deputados para debater os pontos divergentes do texto.

…a cara. O encontro está marcado para 7 de maio. A presença de Paulo André depende do calendário do Cruzeiro, seu time, que joga um dia antes contra o São Paulo. Foram convidados Aroldo Cedraz, presidente do Tribunal de Contas da União, Eduardo Bandeira de Mello, dirigente do Flamengo, Juca Kfouri, colunista da Folha, e Pedro Trengrouse, professor de direito desportivo da FGV.

Linha… Dunga e Gilmar Rinaldi, técnico e coordenador da seleção brasileira, convidaram pessoalmente nesta quinta (23) alguns técnicos da Série A do Brasileiro para irem à sede da CBF na próxima segunda (27), dia em que vai acontecer um seminário dos treinadores.

…direta. A proposta da CBF é que, no seminário, Dunga e Rinaldi se aproximem dos técnicos do futebol nacional para dialogar com maior frequência, além de discutir o esporte. A confederação vai bancar todas as despesas para os treinadores que forem ao seminário.

DIVIDIDA

“Futebol a gente só resolve dentro de campo

MARQUINHOS

jogador do Cruzeiro, adversário do São Paulo nas oitavas da Libertadores, rebatendo Milton Cruz, que diz ter um histórico positivo sobre os mineiros