Antes de escândalo, Del Nero chamou de ‘exemplar’ a gestão de Marin na CBF

Por Bernardo Itri

Se agora faz de tudo para se descolar da gestão de José Maria Marin, há um ano, no dia em que foi eleito presidente da CBF, Marco Polo Del Nero defendeu seu antecessor e pregou continuidade no modelo de administração. Na entrevista concedida após ser eleito, Del Nero afirmou que a gestão de Marin era “exemplar”.

“Não sei exatamente como vai ser [a gestão], mas vai ser muito próximo do que ele [Marin] está fazendo já. Porque ele tem feito uma administração exemplar, tem demonstrado uma capacidade de administração sensacional”, afirmou Del Nero em 16 de abril de 2014, dia em que foi eleito presidente da confederação.

Esse discurso, no entanto, foi renegado pelo cartola nesta sexta-feira (29), quando concedeu entrevista para comentar a prisão de Marin. Del Nero afirmou que apenas participava “como um diretor” da CBF e que não sabia dos episódios de corrupção descritos pela Justiça dos EUA.

Em 2014, durante a eleição de Del Nero, Marin também confirmou os laços estreitos com o seu então vice, que hoje nega participação em qualquer contrato.

“O mais importante de tudo é uma equipe unida, onde, acima de tudo, a lealdade impera sempre em primeiro lugar”, afirmou Marin.

Veja abaixo o vídeo da entrevista de Del Nero em 2014.