Santos mantém uniforme cheio de anúncios para seus próximos jogos

Por Marcel Rizzo

O Santos manterá contra o Coritiba, no sábado (8), a estratégia de fechar com patrocinadores pontuais para seu uniforme usada contra o Flamengo, domingo passado (2).

Os nomes de oito empresas apareceram espalhadas por camisa e calção no Maracanã, o que deve se manter contra os paranaenses.

O clube fechou novos acordos com a Kellogg’s , que repetirá a marca do cereal Sucrilhos no ombro da camisa, e com a Loja do Mecânico, que aparecerá logo abaixo do nome dos jogadores, nas costas da camiseta.

Também aparecerá no uniforme do clube o Hospital Paulista, acima do número.

O acordo com a escola de idiomas CNA, fechado antes do duelo contra o Flamengo, já previa a utilização da marca também na partida contra os paranaenses, que será às 21h, na Vila Belmiro.

A Corr Plastik e a Voxx já são patrocinadores fixos da equipe.

O Santos tem loteado sua camisa com acordos pontuais, para tentar melhorar a crise financeira que fez o clube atrasar salários dos jogadores — deve repetir a estratégia contra o Vasco, no dia 12 de agosto, também na Vila Belmiro.

“O patrocínio pontual é uma estratégia que vem sendo adotada por diversos clientes que visam ter visibilidade, fazer relacionamento e até promoção. No caso do Santos, foram fechados três jogos, então teremos tempo mais do que suficiente para as ativações”, disse Fábio Wolff, da agência Wolff Sports & Marketing, que fechou os acordos com a Kellogg’s e Loja do Mecânico.

Os valores desses acordos não são divulgados, mas giram em torno de R$ 100 mil a R$ 200 mil por jogo, dependendo do espaço utilizado no uniforme.