Marco Polo Del Nero elegeu seu representante da diretoria da CBF nos amistosos da seleção brasileira em setembro, nos EUA.
Mais uma vez será o diretor de marketing Gilberto Ratto, que já fez o trabalho durante a Copa América, em julho, no Chile.
Ratto terá a companhia do chefe de delegação, nos amistosos, que será o vice-presidente da CBF Gustavo Feijó.
Del Nero ainda não confirmou a aliados que não viajará com a delegação da seleção, mas a ida de Ratto indica que, mais uma vez, o presidente da CBF não deixará o Brasil para um evento internacional.
Ele evita sair do país desde que estourou o escândalo de corrupção no futebol, em 27 de maio, que levou à prisão cartolas suspeitos de receber propina para fechar acordos comerciais, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin.
Del Nero diz que não tem viajado para tratar de assuntos pertinentes à CBF no Brasil, como a CPI do Futebol, que investiga os contratos da entidade.
Desde que entrou na CBF, como vice em 2012, Del Nero só deixou de ir a jogos da seleção realizados na Ásia, e, em março de 2014, na África do Sul, porque sua namorada na época desfilaria em uma escola de samba.
Ano passado, quando Dunga reestreou na seleção, também com jogos nos EUA, Del Nero, ainda como vice, esteve em Miami.
Quem realiza as investigações dos cartolas é o Departamento de Justiça dos EUA, que já pediu a extradição de Marin, preso na Suíça.
O Brasil enfrenta a Costa Rica, dia 5 de setembro, em Nova Jersey, e os EUA, dia 8, em Boston.