Pré-candidato a prefeito de SP, João Dória ‘chama’ diretor da CBF para ser secretário

Por Marcel Rizzo

Durante Fórum Nacional do Esporte, realizado pelo Lide (grupo de líderes empresariais), nesta quarta-feira (9), em São Paulo, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, discursava e falava sobre suas experiências em política esportiva, como quando morou por oito meses em Londres, como funcionário da prefeitura da capital paulista, para entender a organização da Olimpíada de 2012.

O ex-deputado federal revelou, porém, que o período em que foi mais feliz em sua carreira política aconteceu quando foi secretário de esporte da cidade de São Paulo, de 2007 a 2011, nas gestões de José Serra e Gilberto Kassab.

Neste momento, o presidente do Lide, João Dória Jr, que também é pré-candidato à prefeitura de São Paulo, interrompeu a palestra:

“Se eu for eleito prefeito de São Paulo, vem ser o secretário de esporte”, disparou Dória.

Feldman sorriu, e “aceitou”. Os dois estiveram juntos com a delegação da seleção brasileira durante a Copa América, em junho, no Chile.

Dória foi o chefe de delegação, mas só estava com o grupo na véspera e dias de jogos. Feldman viajou em alguns momentos para representar o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que preferiu ficar no Brasil.

Com Marcel Merguizo, de São Paulo