Sem deixar o Brasil, Del Nero coloca Sarney no encontros da Conmebol

Por Marcel Rizzo

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, designou um de seus vices na entidade, Fernando Sarney, como seu representante nos encontros que acontecerem na Conmebol, informou o secretário-geral da confederação brasileira, Walter Feldman.

Fernando, filho do ex-presidente José Sarney, deve estar num encontro, nesta semana, que vai discutir a realização da Copa América do Centenário nos EUA, ano que vem. Ele já havia participado de reunião do Comitê-Executivo no dia 25 de agosto, na sede da Conmebol, no Paraguai.

O torneio est√° em xeque depois das den√ļncias de recebimento de suborno, por cartolas, de empresas de marketing esportivo que organizariam o torneio. A investiga√ß√£o √© feita, justamente, pelo Departamento de Justi√ßa norte-americano.

Del Nero deve continuar n√£o deixando o Brasil, segundo ele para tratar de quest√Ķes referentes a problemas internos, como a CPI do Futebol e, agora, as duras cr√≠ticas contra arbitragens do Brasileiro.

Ele n√£o viaja para fora desde que as den√ļncias de corrup√ß√£o explodiram, em 27 de maio, quando sete dirigentes foram presos.

√Č improv√°vel que o cartola, portanto, v√° a Zurique (Su√≠√ßa), no fim do m√™s, participar da reuni√£o do Comit√™ Executivo da Fifa.

Nestes encontros, porém, ele não poderá indicar nenhum representante, já que ele mesmo já representa o continente sul-americano.

Sua aus√™ncia deve intensificar articula√ß√Ķes na Conmebol para tir√°-lo do cargo de um dos representantes da entidade sul-americana na Fifa.

X