Ronaldo e Bebeto foram destituídos dos cargos do conselho de administração do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014 em 30 de dezembro de 2014, mais de cinco meses após o final da competição.
A empresa, criada para organizar o Mundial, continua ativa e tem, desde abril de 2015, um novo diretor-presidente da sociedade, Marco Polo Del Nero.
“Tendo em vista o encerramento bem sucedido da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, e considerando que as atividades da Sociedade posteriores ao evento tendem a ser, em sua substância, majoritariamente formadas por assuntos de ordem gerencial, os Sócios decidem encerrar os mandatos atualmente em curso dos membros do Conselho de Administração, nomeadamente os Srs. José Maria Marin, Ronaldo Luis Nazário de Lima e José Roberto Gama de Oliveira”, está escrito em uma alteração do contrato social do COL assinada em 30 de dezembro de 2014.
Marin acumulava os cargos de diretor-presidente da sociedade, e de membro do conselho. Em abril deste ano, ele passou o posto de sócio a Del Nero, que assumia também a CBF (a entidade é a outra sócia do COL).