O presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, pressiona Marco Polo Del Nero para que a CBF assine carta de apoio a Zico como pré-candidato à presidência da Fifa — são necessárias cinco assinaturas de federações nacionais até 26 de outubro.
É o primeiro passo para que a Conmebol troque de posição na eleição de fevereiro de 2016 e opte pelo brasileiro. O escolhido de Napout era o francês Michel Platini, que está tendo de explicar sobre dinheiro que recebeu da Fifa em 2011.
‘Apoio’. A CBF, em encontro realizado em julho, disse a Zico que o apoiaria, desde que conseguisse outras quatro assinaturas, o que ainda não aconteceu.
América. Em encontro com Sunil Gulati, presidente da federação dos EUA, Zico não pediu apenas o apoio, mas disse ao cartola que ele será o responsável pela administração da Fifa caso o brasileiro vença a eleição.
Oriente. O campeonato indiano, que tem Zico como técnico, será transmitido para o Brasil pelo Esporte Interativo. Neste domingo (4), 10h30, terá o jogo entre o Goa, de Zico, e o Delhi Dynamos, que é treinado pelo ex-lateral Roberto Carlos.
Horto. O Atlético-MG pretende apresentar um projeto para instalar arquibancadas provisórias no estádio Independência. Até a capacidade já está definida, algo em torno de 8 mil lugares, o que aumentaria total de público possível para 31 mil pessoas.
Falta combinar. O presidente atleticano Daniel Nepomuceno acredita que o estádio é melhor que o Mineirão para questões técnicas e motivacionais para a equipe. É preciso, porém, convencer o América, proprietário do Independência.
Aliança. Em reunião realizada há algumas semanas, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, brincou com seus diretores mostrando o dedo anelar da mão esquerda, com uma aliança. “Me respeitem que agora sou casado”. Chamou a atenção porque a namorada de Aidar, Cinira Maturana, participou de contrato em que receberia comissão, o que causou polêmica no clube em 2014.
Negativa. Procurado, Aidar negou que tenha casado.
Rede. O aplicativo oficial do Corinthians já foi baixado por 100 mil pessoas em pouco mais de uma semana.
Colaboraram CAMILA MATTOSO e RAFAEL VALENTE, de São Paulo