São Paulo projeta agenda positiva com patrocinador em dobradinha com Pato

Por Marcel Rizzo
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A nova diretoria do São Paulo pretende criar uma “agenda positiva” para fazer com que sejam esquecidas as denúncias associadas ao clube nos últimos meses, que culminaram na renúncia de Carlos Miguel Aidar.

No topo da lista está associar o fechamento de patrocinador principal para a camisa e a contratação do atacante Alexandre Pato. Há empresas interessadas em uma dobradinha, ao associar sua marca ao clube e ao jogador, mas estavam receosas devido à crise política.

Zero da receita. A CBF não discutiu com os clubes o recebimento de parte do que a Primeira Liga vai ganhar com a receita comercial de seu torneio, como direitos de transmissão e placas de publicidade. Os clubes temiam ter que repassar parte da verba porque a entidade ajudará na organização.

Organização. A liga repassará diretamente aos árbitros e ao tribunal desportivo valores referentes à prestação de serviço.

Rachado. Depois da federação inglesa, as europeias Dinamarca, Bélgica e Holanda devem retirar o apoio ao francês Michel Platini para a presidência da Fifa. Elas vão contra a decisão da Uefa, que anunciou apoio, apesar das investigações de corrupção.

Arena. Representantes do Vitória visitaram o Allianz Parque para conhecer a estrutura do estádio, que pode servir de modelo para a modernização do Barradão.

Telinha. TV Globo e federação acertaram contrato de televisionamento do Paulista até 2021. Os clubes já receberam um bônus por isso.

Esporte… O atacante Marcelo Macedo, que foi o pioneiro em denunciar atraso de pagamentos via sindicato à Federação Paulista de Futebol, em 2013, na tentativa de usar a regra do fair play financeiro (punição esportiva por atraso de salário), venceu o Paulista na Justiça.

…e Justiça. Na esfera desportiva não houve punição ao time de Jundiaí, mas o clube terá que desembolsar cerca de R$ 200 mil pelo processo por deixar de pagar direito de imagem ao jogador.

A tocha olímpica. Mais de 14.500 pessoas já se inscreveram para participar da condução da tocha olímpica pelo país. A Coca-Cola, patrocinadora do revezamento, vai selecionar 1.500 pessoas que vão se revezar na condução. É possível se inscrever por meio do site da empresa.