O Santos eliminou o São Paulo com sobra na semifinal da Copa do Brasil com um elenco que custa 1/3 do plantel do rival. A folha salarial mensal da equipe do Morumbi é de cerca de R$ 12 milhões, a maior entre os grandes paulistas –o time do litoral gasta pouco mais de R$ 4 milhões por mês em seu departamento de futebol.
Próximo do título brasileiro, o Corinthians tem gastos de R$ 8,3 milhões, enquanto o Palmeiras, que é o outro finalista da Copa do Brasil, desembolsa R$ 7,2 milhões.
Alívio. A nova diretoria do São Paulo prevê para 2016 diminuir em um terço esse valor. Salários altos como Rogério Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato não devem mais estar no borderô do futebol.
Sem o chefe. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não deve ir mais uma vez a um jogo da seleção no país, dia 17 de novembro contra o Peru, em Salvador. Ele prometeu no período estar em Rondônia para entrega de terreno onde estará o centro de treinamento que será construído com dinheiro deixado pela Fifa como legado da Copa. Del Nero não foi nos nove últimos jogos do Brasil.
Bolinha. A Federação Paulista de Futebol marcou para quinta (5) a reunião que sorteará os grupos da Série A-1 do Paulista-2016. A maior parte do regulamento será mantido, com quatro grupos de cinco times cada, quartas de final e semifinal em jogo único, e a final com duas partidas. A única mudança que será discutida é se aumentarão os rebaixados para diminuírem os participantes na edição de 2017.
Estrelas. A Florida Cup, que terá em janeiro Corinthians, Inter, Atlético-MG e Fluminense em pré-temporada nos EUA, realizará durante o torneio jogo entre ex-atletas das nove equipes participantes. Pelo Corinthians é provável que o gerente de futebol Edu Gaspar, campeão do mundo em 2000, seja o escolhido a participar, já que estará com a delegação.
Grana. O Rio Open de tênis fechou com 14 patrocinadores, entre eles Claro e Itaú, para a edição de fevereiro de 2016, para qual estão confirmadas participações de Rafael Nadal e Jo-Wilfried Tsonga. Serão distribuídos US$ 1,6 milhão em premiações.
Aquele beijo. Famosa nas arenas dos EUA, a câmera do beijo aparecerá nos telões em 19 jogos do Brasileiro, nas finais da Copa do Brasil e no confronto da seleção contra o Peru, em Salvador. O flagra em casais se beijando será patrocinado pela campanha “pense menos, ame mais”, do bombom Sonho de Valsa.