Diretores veem dedo de Abilio Diniz em fim de Doriva e vaga a Milton Cruz

Por Marcel Rizzo

Para dirigentes do São Paulo, a demissão de Doriva e o retorno de Milton Cruz como interino tem o dedo do empresário Abilio Diniz, ex-Grupo Pão de Açúcar.

São-paulino fanático, o executivo é bem próximo de Cruz, há mais de 20 anos como auxiliar no São Paulo, e tenta participar de projeto de modernização de gestão no clube do Morumbi.

Na noite de domingo (9), após o São Paulo perder de 2 a 1 para o Cruzeiro, Diniz publicou em seu blog, no UOL, que Doriva havia levado um “nó tático” de Mano Menezes, e que o elenco do São Paulo é melhor do que o do rival.

No fim, perguntava: “o que será que o presidente [Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco] e o vice de futebol [Ataíde Gil Guerreiro] acharam do jogo?”.

Milton Cruz estava em desgraça no clube quando o presidente era Carlos Miguel Aidar, e deixaria o cargo de auxiliar se Aidar não renunciasse acusado de receber comissões em negociações.

Cruz ficaria apenas como olheiro, cargo em que teria que ficar longe do centro de treinamento observando jogadores potenciais para serem contratados.