CBF sonha com seleção embalada para receber a Argentina no Maracanã

Por Marcel Rizzo

A seleção brasileira deve continuar a ter o Nordeste como casa na primeira rodada das eliminatórias em 2016, em março, quando pretende receber o Uruguai na Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.

Mas o objetivo é voltar a jogar no Sudeste ainda no ano que vem, se a campanha no qualificatório para a Rússia-2018 embalar e o risco de pressão diminuir.

O sonho é que o time consolidado na tabela deixe que a partida de volta contra os argentinos, em novembro, seja realizada no Maracanã, no Rio.

Serão quatro jogos como mandante no ano que vem: contra o Uruguai, em março, Colômbia, em setembro, Bolívia, em outubro e Argentina, em novembro.

Há promessa da CBF à Federação do Rio Grande do Norte que um desses confrontos será na Arena das Dunas, em Natal. Outros dois estádios da Copa-2014 em que a seleção principal nunca esteve, em Cuiabá e Manaus, pedem partidas, e a CBF avalia a logística.

Em setembro o Brasil terá que viajar ao Equador, o que poderia facilitar um deslocamento a uma dessas cidades para encarar os colombianos.