Os dois clubes do Rio que disputarão o primeiro torneio organizado pela Primeira Liga mandarão suas partidas fora de seu Estado.
Flamengo e Fluminense terão ao menos dois jogos como mandantes cada, e devem escolher cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para terem maiores públicos e, consequentemente, maiores rendas.
Caso um dos dois times esteja nas semifinais ou na final, que serão disputadas em jogo único, eles querem também que a partida seja realizada em campo neutro, em cidade que receba normalmente poucos confrontos de grandes clubes, também com objetivo de uma renda maior.
A renda pode gerar aos clubes receita maior do que os contratos comerciais, como direitos de transmissão de TV e placas de publicidade. Problemas na organização da competição, como as saídas do Cruzeiro (que depois retornou) e do CEO Alexandre Kalil fizeram com que o valor de mercado da competição caísse, disse membro da liga ao blog.
Segundo o colunista da Folha Juca Kfouri, a liga vendeu os direitos de TV para a Globo por pouco mais de R$ 5 milhões no total. Só o Paulistão paga a cada um dos quatro grandes, por exemplo, cerca de R$ 18 milhões por ano.
O primeiro torneio da Primeira Liga, formada por clubes do Sul, Minas Gerais e Rio, terá 12 equipes e será jogado de janeiro a março de 2016.